• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

BrewmaniacEX

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
WOW
Que baratinho!!
Tomara que dê tudo certo com a placa do Abel e logo logo a gente possa encomendar :)

Posso ajudar com as PCIs.
Saca só. mazzag-tec.com.br

Posso fornecer o SSR tbm, desenvolvi um aqui na placa do Ardbier, mas posso fazer um especial para a ocasião aqui.

Qualquer coisa me contatem e espero poder contribuir aqui.
Me forte é eletrônica, não programação. srsrrsrsrs

Abrass

Fala Mazza! Como é esse seu Ssr?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Posso ajudar com as PCIs.
Saca só. mazzag-tec.com.br

Posso fornecer o SSR tbm, desenvolvi um aqui na placa do Ardbier, mas posso fazer um especial para a ocasião aqui.

Qualquer coisa me contatem e espero poder contribuir aqui.
Me forte é eletrônica, não programação. srsrrsrsrs

Abrass

Outra coisa que eu fiquei em dúvida:
A PCI já saí daí prontinha com os componentes ou é só a placa que ainda deve ser soldada?

Fala Mazza! Como é esse seu Ssr?

Felipe, não entendi sua pergunta.

Outra coisa que eu fiquei em dúvida:
A PCI já saí daí prontinha com os componentes ou é só a placa que ainda deve ser soldada?

O valor que passei é só da PCI, mas podemos negociar de enviar ela montada, só teríamos que fazer um grupo de compras para ser viável comprar os componentes.
Com certeza se comprar tudo num mesmo lugar, conseguimos melhores preços, mas as vezes a pessoa gosta de montar ela mesma. srsrrsrs:)

Minha maior dificuldade é que não tenho experiência em eletrônica e aqui na minha cidade é meio complicado encontrar os componentes.
Pra mim seria interessante comprar a placa já prontinha.
A depender do preço, devo até querer duas dela.
Mas se não for possível, só a PCI já adianta MUITO. É só arrumar alguém que manje pra ajudar na montagem, então tá valendo :)

Eu to no interior, tenho a mesma dificuldade, se comprar a placa consigo os componentes mas vai demorar, entoa seria uma mao na roda também

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Como procedemos para montar esse grupo?
Já tendo uma ideia de quantidade de pessoas, já dá para orçar os componentes e ter a média de preço.
Pelo que vi na foto essa placa não sairá caro.

Como procedemos para montar esse grupo?
Já tendo uma ideia de quantidade de pessoas, já dá para orçar os componentes e ter a média de preço.
Pelo que vi na foto essa placa não sairá caro.
Primeira coisa vai ser esperar o Abel terminar.
Eu não faço ideia de como vamos fazer isso.
Talvez o mais prático seja, já que você trabalha neste meio, nós vermos quantos membros somos, quantas placas vamos querer e você orçar.
Tipo, num total de 10 placas ai a 60 reais cada.
Aí a gente decide se vai querer mesmo, tu produz e vende para a gente xD
Parece meio "preguiçoso" mas eu não vejo outra alternativa já que não dá pra reunir nem nada....

Primeira coisa vai ser esperar o Abel terminar.
Eu não faço ideia de como vamos fazer isso.
Talvez o mais prático seja, já que você trabalha neste meio, nós vermos quantos membros somos, quantas placas vamos querer e você orçar.
Tipo, num total de 10 placas ai a 60 reais cada.
Aí a gente decide se vai querer mesmo, tu produz e vende para a gente xD
Parece meio "preguiçoso" mas eu não vejo outra alternativa já que não dá pra reunir nem nada....

Por mim está ótimo.
:mug:

Attachments

• Sem título-7.jpg
    Sem título-7.jpg
    65.9 KB
Isso ajuda Felipe?

Show Mazza! Tem uma galera usando uma placa de potência nos ardbir que eles dizem controlar não por pwm e sim por ângulo de disparo (igual a um dimmer). Mas acho que para isso teria que mudar o firmware. Correto?

Isso mesmo Felipe.
O SSR é um dimmer, só que oq o pessoal está fazendo é ler o ponto de partida da senoide e disso trabalhando com ela (como o dimmer faz) para controlar a potencia.
No caso desse circuito que eu mostrei, o controle ali antes do optoacoplador é por PWM, mas após é um dimmer.
Oq difere um e outro?
PWM é em tensão contínua, ele transforma a CC em uma onda quadrada e ai varia o seu duty-cicle (não sei como exemplificar esse termo agora).
O dimmer ele "come" a senoide, assim vc tem só uma parte dela conduzindo, que é mais ou menos oq o PWM faz, então supondo que nossa rede varia um pouco os 60Hz (ou no caso o angulo da fase), então achando o ponto "zero" dela, vc tem uma precisão e controle mais aprimorado.

Mais ou menos isso. srsrrsrsrs
Pré feriado, já tomei uma artesanais aqui.

Alguma novidade aí, Abel?
Conseguiu testar a placa?
Não é pra te apressar nem nada, só estou curioso mesmo uhaushuahsauhsua

Boa Tarde, Galera,

Quanto a lista de pessoas, uma sugestão seria (caso ele aceite, obviamente) seria os interessados enviarem uma MP para o @Gu_MAZZA informando o interesse na na "compra coletiva" e deixar seu e-mail para contato futuro.

Ai, quando ele estiver com o valor final para montagem da placa, ele manda um e-mail para nós informando o valor final e conta para depósito.

E, caso o Gu_MAZZA não queira, eu me prontifico em receber as MPs da galera e organizar a lista e mandar e-mail para a galera.

Aguardo manifestações.

Valeu.

Estou de volta, hoje a noite subo aqui no forum o layout para corroer a PCI.

Isso mesmo Felipe.
O SSR é um dimmer, só que oq o pessoal está fazendo é ler o ponto de partida da senoide e disso trabalhando com ela (como o dimmer faz) para controlar a potencia.
No caso desse circuito que eu mostrei, o controle ali antes do optoacoplador é por PWM, mas após é um dimmer.
Oq difere um e outro?
PWM é em tensão contínua, ele transforma a CC em uma onda quadrada e ai varia o seu duty-cicle (não sei como exemplificar esse termo agora).
O dimmer ele "come" a senoide, assim vc tem só uma parte dela conduzindo, que é mais ou menos oq o PWM faz, então supondo que nossa rede varia um pouco os 60Hz (ou no caso o angulo da fase), então achando o ponto "zero" dela, vc tem uma precisão e controle mais aprimorado.

Mais ou menos isso. srsrrsrsrs
Pré feriado, já tomei uma artesanais aqui.

Acredito que o uso do PWM para este controle é por que nossos relés de estado sólido tem entrada CC, se tiver a entrada CA pode fazer pela onda.
Me corrija se eu estiver errado!

Se alguém quiser ela montada ou o circuito já impresso posso fazer um orçamento para imprimir a placa, só que para isso tem um lote mínimo, vou ligar na empresa aqui que faz os PCIs e informo direitinho como funciona!

Chegou a minha placa que o Vito despachou. Quando tiver um tempinho bato foto e upo.

Se alguém quiser ela montada ou o circuito já impresso posso fazer um orçamento para imprimir a placa, só que para isso tem um lote mínimo, vou ligar na empresa aqui que faz os PCIs e informo direitinho como funciona!

Por favor, faça isso.
Tanto da placa completinha quanto "só" o circuito impresso.
E você já testou? Deu tudo certo?
E obrigado pelo seu esforço.

Boa Tarde, Galera,

Quanto a lista de pessoas, uma sugestão seria (caso ele aceite, obviamente) seria os interessados enviarem uma MP para o @Gu_MAZZA informando o interesse na na "compra coletiva" e deixar seu e-mail para contato futuro.

Ai, quando ele estiver com o valor final para montagem da placa, ele manda um e-mail para nós informando o valor final e conta para depósito.

E, caso o Gu_MAZZA não queira, eu me prontifico em receber as MPs da galera e organizar a lista e mandar e-mail para a galera.

Aguardo manifestações.

Valeu.

Ficaria grato se puder formar e organizar esse grupo, pois eu já tenho que lidar com pedidos diversos o tempo todo. srrsrsrs

Acredito que o uso do PWM para este controle é por que nossos relés de estado sólido tem entrada CC, se tiver a entrada CA pode fazer pela onda.
Me corrija se eu estiver errado!

Qual entrada vc está se referindo?
O sinal de controle tanto no meu circuito (que é um SSR), como num comercial, ela é em CC pois é por PWM.

Eu sou fabricante de PCIs. :)

Se for só para fazer orçamento, ai vc pode utilizar a planilha de calculo automática em meu site.
http://mazzag-tec.com.br/pedido

Mas me envia essas gerbers pois se rolar o grupo de compra das plaquinha montadas, então vou fazer um precinho mais camarada do que já é. srsrsrrsrs
Qual o software que vc utiliza?
Veja se tem algum tutorial aqui.
http://mazzag-tec.com.br/gerber

Envia essas gerbers para [email protected]
Por favor.

Chegou a placa enviada pelo Vito. Agora tenho que aguardar o restante do controlador que está vindo do Aliexpress.

0z8mjYj.jpg

H3Ukj8g.jpg

ub0WZWL.jpg

Não consegui testar minha placa ainda, estou esperando chegar o controlador. Mas no simulador tudo OK.
Consegui orçar a palca aqui, ficou em R$12,00 cada PCI em fenolite. Poderia entregar ela montada a R$46,00 sem o teclado e display.

Pessoal, alguém tem alguma ideia sobre como produzir estes adesivos para painel que cobrem o teclado, como o que o Vito fez em um dos protótipos dele?:

DSCN0018.JPG

Não consegui testar minha placa ainda, estou esperando chegar o controlador. Mas no simulador tudo OK.
Consegui orçar a palca aqui, ficou em R$12,00 cada PCI em fenolite. Poderia entregar ela montada a R$46,00 sem o teclado e display.

Quero uma!!!

Pessoal, alguém tem alguma ideia sobre como produzir estes adesivos para painel que cobrem o teclado, como o que o Vito fez em um dos protótipos dele?:

DSCN0018.JPG

Tem q mandar fazer.

Esse eu mandei fazer numa empresa de adesivos:
9cd4393afc1d2cbddc1733548fbff04e.jpg

326c7bcc485f3c6d27eca942d46d465f.jpg

Se mais alguém tiver interesse, tanto na PCI quanto no circuito montado manda uma MP que vou organizar para mandar fazer as placas. Preciso de 12 interessados para mandar fazer as placas.

Se mais alguém tiver interesse, tanto na PCI quanto no circuito montado manda uma MP que vou organizar para mandar fazer as placas. Preciso de 12 interessados para mandar fazer as placas.

Eu quero uma montada

Back