O site da cervejaria Bohemia esta disponibilizando as receitas das suas novas cervejas. Delas apreciei a Pale Ale .
Alguém poderia me ajudar para a reproduzir com a técnica BIAB para os mesmos 20l. usei o brewer's friend e o IBU deu mais alto que o esperado
Outra dúvida
Na receita , realizam-se rampas na brasagem , será que em rampa única seria possível uma reprodução similar?
Saudações
Fui dar uma conferida nas receitas... a indicação das temperaturas de mosturação são estranhas e realmente curtas. Talvez elas tenham vindo como uma instrução de alguem "da fábrica" que conhece o tempo que leva pra elevar os varios hectolitros de mosto de uma temperatura pra outra.
Minhas dicas de adaptação seriam:
-Adapte pra apenas uma temperatura de sacarificação +mashout opcional.
-Converta o valor em gramas de malte em % em cima do peso total de maltes e monte a receita no beersmith com essas porcentagens pra chegar na OG indicada, no seu equipamento configurado no programa.
-Verifique se a cor bate, se não bater, ajuste a quantidade de Carafa II.
-Traga os lúpulos de whirpool pra os últimos 5 min de fervura se vc utiliza chiller de imersão e tem um resfriamento rápido.
Não faz muito sentido o Perle estar nos ultimos 20 minutos e o styrian goldings aos 45. Pessoalmente, "melhoraria" isso nem utilizando o perle, ajustando o amargor com o Galena, e deixando o Styrian pros 15 minutos finais.
Ignore os tempos de fermentação... use um daqueles fermentos em regime de fermentação Ale que seja normal pra vc.
Abraço