• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Bohemia pale ale

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SergioL

Active Member
Reaction score
3
O site da cervejaria Bohemia esta disponibilizando as receitas das suas novas cervejas. Delas apreciei a Pale Ale .
Alguém poderia me ajudar para a reproduzir com a técnica BIAB para os mesmos 20l. usei o brewer's friend e o IBU deu mais alto que o esperado
Outra dúvida
Na receita , realizam-se rampas na brasagem , será que em rampa única seria possível uma reprodução similar?
Saudações

Dá uma olhada se colocasse os tempos certos dos lúpulos... Eu fiz um teste aqui e ficou com 46 IBU... Provavelmente há diferença no a.a% dos lúpulos cadastrado no meu BeerSmith e o que eles usam..

Uma curiosidade, eles mandam fazer mash out a 85ºC.. Nunca tinha visto..

Pois é , os tempos estavam ok
acho que deve haver essa diferença no a.a% cadastrados
o que achei mais estranho foi a temperatura desse mash out também

O site da cervejaria Bohemia esta disponibilizando as receitas das suas novas cervejas. Delas apreciei a Pale Ale .
Alguém poderia me ajudar para a reproduzir com a técnica BIAB para os mesmos 20l. usei o brewer's friend e o IBU deu mais alto que o esperado
Outra dúvida
Na receita , realizam-se rampas na brasagem , será que em rampa única seria possível uma reprodução similar?
Saudações

Fui dar uma conferida nas receitas... a indicação das temperaturas de mosturação são estranhas e realmente curtas. Talvez elas tenham vindo como uma instrução de alguem "da fábrica" que conhece o tempo que leva pra elevar os varios hectolitros de mosto de uma temperatura pra outra.

Minhas dicas de adaptação seriam:
-Adapte pra apenas uma temperatura de sacarificação +mashout opcional.
-Converta o valor em gramas de malte em % em cima do peso total de maltes e monte a receita no beersmith com essas porcentagens pra chegar na OG indicada, no seu equipamento configurado no programa.
-Verifique se a cor bate, se não bater, ajuste a quantidade de Carafa II.
-Traga os lúpulos de whirpool pra os últimos 5 min de fervura se vc utiliza chiller de imersão e tem um resfriamento rápido.

Não faz muito sentido o Perle estar nos ultimos 20 minutos e o styrian goldings aos 45. Pessoalmente, "melhoraria" isso nem utilizando o perle, ajustando o amargor com o Galena, e deixando o Styrian pros 15 minutos finais.

Ignore os tempos de fermentação... use um daqueles fermentos em regime de fermentação Ale que seja normal pra vc.

Abraço

Valeu pelas dicas Tiago
Vou fazer estes ajustes e testarei a receita

Latest posts

Back