• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

atraso de trasfega.

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

edubrejenal

Member
Reaction score
0
Boa tarde!

Brassei uma imperial IPA á há 9 dias atrás e consegui o mosto estava na densidade de 1092 0G depois desses 9 agora esta marcando 1021 OG mas o airlock continua borbulhando bem lentamente.

minha duvida é...
Se eu fizer a parada de diacetil uma temperatura de 24º corro o risco da minha cerveja ficar frutada.
os fermentos que utilizei foram 3 pacotes de US-05 e após 5 dias de fermentação acrescentei apenas 1 pacote de t-58 optei pelo mesmo pela alta tolerância ao álcool.

Se eu deixar a cerveja depois da ãtenação máxima muito tempo em temperatura de 22 a 24 graus quais são os riscos que corro?

Boa tarde!

Brassei uma imperial IPA á há 9 dias atrás e consegui o mosto estava na densidade de 1092 0G depois desses 9 agora esta marcando 1021 OG mas o airlock continua borbulhando bem lentamente.

minha duvida é...
Se eu fizer a parada de diacetil uma temperatura de 24º corro o risco da minha cerveja ficar frutada.
os fermentos que utilizei foram 3 pacotes de US-05 e após 5 dias de fermentação acrescentei apenas 1 pacote de t-58 optei pelo mesmo pela alta tolerância ao álcool.

Se eu deixar a cerveja depois da ãtenação máxima muito tempo em temperatura de 22 a 24 graus quais são os riscos que corro?

Nenhum... deveria fazer a elevação de temperatura mesmo, ao final da fermentação.

Nessa fase, a temperatura mais alta não irá alterar o perfil de aromas de fermentação, no sentido de formação de ésteres e etc... isso é definido pelas temperaturas de inicio de fermentação.

Abraço

Back