• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Armazenagem de Lúpulo no congelador

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Helinho

Member
Reaction score
1
Pessoal, estou com uma dúvida sobre quanto tempo eu posso armazenar no freezer pellets de lúpulo citra. Estou querendo comprar um pacote de 500 gramas e armazená-lo em freezer. É possível por quanto tempo, para não perder suas características?

Cara, é difícil estimar isso, mas se você pensar bem, guardar por meses já não fará tanta diferença já que provavelmente ficou guardado assim na loja por meses, ou até um ou dois anos. Sem contar que tem loja que nem congela, só coloca em geladeira mesmo. E sem contar o tempo que ficou em temperatura ambiente durante a importação pro Brasil.

Então relaxa, pode congelar por meses aí, que o maior estrago já foi feito.

O problema aí é a exposição ao ar toda vez que você mexe na embalagem para retirar um pouco.. Acho difícil evitar a perda de aroma e a oxidação com a manipulação dele.

Pessoal, estou com uma dúvida sobre quanto tempo eu posso armazenar no freezer pellets de lúpulo citra. Estou querendo comprar um pacote de 500 gramas e armazená-lo em freezer. É possível por quanto tempo, para não perder suas características?

Eu comprei 500g de Ahtanum já tem uns 5 meses...
Fechadinho a vácuo, no congelador, ele mantém bem...
O problema é justamente abrir, fechar, abrir, fechar e etc...
Cada vez que tem contato com o ar, vai perdendo o frescor...
Vc pode compensar aumentando a quantidade nas receitas ao longo do tempo, mas infelizmente não tem muito como evitar.

Eu costumo tirar para adicionar na receita e já lacrar e voltar pro freezer...

Perda vai ter sempre, só nos resta minimizar...

Se tiver opção de comprar 10 pacotinhos de 50g é melhor, porque daí abre e usa tudo, evitando o abre e fecha...

Pode congelar, e normalmente a durabilidade fica quase inestimável.

Latest posts

Back