• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

American Pale Ale - podem opinar?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

luciano_queiroz

Well-Known Member
Reaction score
15
Olá pessoal. Estou partindo pra minha primeira receita própria. Até então fiz somente receitas compradas prontas, então fico bastante em dúvida se não fiz nenhuma configuração errada do equipamento e ingredientes no Brewsmith e o resultado final acabar sendo muito diferente do que ele aponta pra mim...

Receita 20L
American Pale Ale - 100% grãos

4,00 kg - Pilsen Cargill (4,3 EBC) - 76,9 %
1,00 kg - Carahell (Weyermann) (26,0 EBC) -19,2 %
0,20 kg - Crystal 110 (125,0 EBC) -3,8 %
18,00 g - Columbus [15,70 % AA] - Amargor - Início da Fervura - 29,9 IBUs
20,00 g - Saaz [4,25 %] - Aroma - últimos 15,0 min - 2,5 IBUs
Fermento Seco Mangrove Jacks M44

Mosturação 75 min a 68ºC - Sparge a 78ºC - Fervura 1 hora

Segundo o BrewSmith
OG estimada 1,053
FG Estimada 1,014
Amargor - 36 IBU
Cor - 8,7 SRM
ABV Estimado - 5,1%

Acham que tá mais ou menos dentro??? Faltou alguma informação??

Olá pessoal. Estou partindo pra minha primeira receita própria. Até então fiz somente receitas compradas prontas, então fico bastante em dúvida se não fiz nenhuma configuração errada do equipamento e ingredientes no Brewsmith e o resultado final acabar sendo muito diferente do que ele aponta pra mim...

Receita 20L
American Pale Ale - 100% grãos

4,00 kg - Pilsen Cargill (4,3 EBC) - 76,9 %
1,00 kg - Carahell (Weyermann) (26,0 EBC) -19,2 %
0,20 kg - Crystal 110 (125,0 EBC) -3,8 %
18,00 g - Columbus [15,70 % AA] - Amargor - Início da Fervura - 29,9 IBUs
20,00 g - Saaz [4,25 %] - Aroma - últimos 15,0 min - 2,5 IBUs
Fermento Seco Mangrove Jacks M44

Mosturação 75 min a 68ºC - Sparge a 78ºC - Fervura 1 hora

Segundo o BrewSmith
OG estimada 1,053
FG Estimada 1,014
Amargor - 36 IBU
Cor - 8,7 SRM
ABV Estimado - 5,1%

Acham que tá mais ou menos dentro??? Faltou alguma informação??

Troque o saaz e coloque um lupulo bem americano para aroma, simcoe/citra são otimas opçoes.

Provavelmente ira ficar muito doce, pois tem muito malte cara. deixe eles ate 10% do total de graos, tu estas com mais de 20%.

Uma hora de fervura é muito pouco pra todo esse malte pilsen, tens que ferver pelo menos 90 minutos para eliminar bem o DMS.

Troque o saaz e coloque um lupulo bem americano para aroma, simcoe/citra são otimas opçoes.

Provavelmente ira ficar muito doce, pois tem muito malte cara. deixe eles ate 10% do total de graos, tu estas com mais de 20%.

Pois é... lúpulo não vou ter como trocar agora.. acabei comprando esses sei lá porque e preciso usar.. Só o que poderia é usar de 1 tipo só..

Sobre os maltes, a ideia era deixar encorpada e com coloração mais forte. Acha melhor nesse caso aumentar o Pilsen e Crystal e diminuir Carahell ?? Alguma sugestão?

Pois é... lúpulo não vou ter como trocar agora.. acabei comprando esses sei lá porque e preciso usar.. Só o que poderia é usar de 1 tipo só..

Sobre os maltes, a ideia era deixar encorpada e com coloração mais forte. Acha melhor nesse caso aumentar o Pilsen e Crystal e diminuir Carahell ?? Alguma sugestão?

Maltes cara e crystal são a mesma coisa, o que muda no caso desses dois é a cor deles, cada um dando um resultado diferente no sabor.

Tudo bem que é pra dar uma encorpada e escurecer mais, mas estamos te dizendo que vai ficar desbalanceada, é malte caramelo demais pra uma APA.

Eu aumentaria o pilsen e diminuiria o carahell e o crystal pra ficar no máximo uns 10% como foi dito.

APA é mandatório lúpulo americano para aroma/sabor.
Mas fica tranquilo,isso você pode mudar na próxima receita se quiser.

Quanto aos maltes,eu aumentaria o pilsen e diminuiria Carahell e talvez mantesse o crystal,mas não aumentaria.Você pode pensar em usar um malte munich,ele dá cor e complexidade sem aumentar açúcar não fermentável

A ideia é que você não deve usar muito malte caramelo,porque esses maltes deixam muito açúcar residual,o que foge ao estilo.

Eu usaria só o columbus então, minha receita para apa é bem simples 40% pilsen 40% pale ale (nunca maris otter) 15% Munich e 5%Cara alguma coisa.

Não faço só pilsen porque não gosto do "grainy" que ele deixa quando usado em grandes quantidades, o munich adiciona um pouquinho de complexidade e o cara deixa um dulçor leve. Fica super facil de tomar.

Valeu pessoal. Entendi e levarei em consideração todas as ideias...

Tudo bem que é pra dar uma encorpada e escurecer mais, mas estamos te dizendo que vai ficar desbalanceada, é malte caramelo demais pra uma APA.
Eu aumentaria o pilsen e diminuiria o carahell e o crystal pra ficar no máximo uns 10% como foi dito.

comentei de aumentar pilsen e crystal e diminuir carahell porque com isso consigo diminuir a proporção e manter a cor mais escura que eu queria... poderia até de repente tirar o carahell e deixar só o crystal..

Eu usaria só o columbus então, minha receita para apa é bem simples 40% pilsen 40% pale ale (nunca maris otter) 15% Munich e 5%Cara alguma coisa.

Não faço só pilsen porque não gosto do "grainy" que ele deixa quando usado em grandes quantidades, o munich adiciona um pouquinho de complexidade e o cara deixa um dulçor leve. Fica super facil de tomar.

Luz, por que você não usa o pale ale da Maris Otter numa APA ?

Valeu pessoal. Entendi e levarei em consideração todas as ideias...

comentei de aumentar pilsen e crystal e diminuir carahell porque com isso consigo diminuir a proporção e manter a cor mais escura que eu queria... poderia até de repente tirar o carahell e deixar só o crystal..

Para ajustar a cor tu pode usar uma quantidade bem pequena de um malte bem escuro, não vai influenciar no sabor, e assim tu diminui os demais caramelos da receita.

Luz, por que você não usa o pale ale da Maris Otter numa APA ?

Opção pessoal mesmo, não acho que ele traz um resultado muito limpo, usaria mais para English ou cervejas escuras.
Na APA eu gosto de deixar todo destaque para o lupulo, acho que o maris otter rouba isto um pouco.

Back