• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Ajuda na escolha de postmix e regulador de CO2

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
eu deixo meu kegerator entre 2º (min) e 4º (max)
o cold crash também faço nessa temperatura

pra cervejas que eu uso gelatina, eu coloco a gelatina direto no keg pq clarifica e carbonata tudo ao mesmo tempo e ainda reaproveito o fermento depois

Interessante, Ana...

Mais duas coisas: não entope nem nada? E não vai gelatina e outras coisas em suspensão pro copo?

E aí, Ana?!? Não respondeu... :(

fiquei interessado nessa técnica e tô pensando fazer ela por aqui. Quando der, fala aí dos resíduos, e ajuda em mais essa, viu? Se puder, explica também um pouco melhor o processo.

valeu.

Eu já fiz isto tbem. Só jogar a gelatina após a transferencia, antes de purgar o O2. Comingo nunca entupiu, mas os dois primeiros copos precisam ser descartados. Depois disso vai de boas.

não entope nem nada? E não vai gelatina e outras coisas em suspensão pro copo?
Desculpe, eu sequelei e não vi mais o topico.. respondendo:
1 - nunca entupiu pra mim pq a gelatina não fica igual gelatina de comer, fica uma "lama"
2 - vai, o primeiro e o ultimo copo vão sair BEM TURVOS e intomáveis.. você vai tirar uns 200ml de cerveja no começo que é só "lama" e depois começa a limpar e a cerveja fica linda

só aconselho que você desmonte o postmix e dê uma boa limpada depois que acabar a cerveja pq fica bem sujo

AQUI UMA FOTO da primeira cerveja que usei gelatina no barril.. quando ela saiu assim eu quase chorei de emoção kkkk

Desculpe, eu sequelei e não vi mais o topico.. respondendo:
1 - nunca entupiu pra mim pq a gelatina não fica igual gelatina de comer, fica uma "lama"
2 - vai, o primeiro e o ultimo copo vão sair BEM TURVOS e intomáveis.. você vai tirar uns 200ml de cerveja no começo que é só "lama" e depois começa a limpar e a cerveja fica linda

só aconselho que você desmonte o postmix e dê uma boa limpada depois que acabar a cerveja pq fica bem sujo

AQUI UMA FOTO da primeira cerveja que usei gelatina no barril.. quando ela saiu assim eu quase chorei de emoção kkkk

Bacana demais, Ana! Realmente linda a cerveja. Eu também choraria! :D

Vou testar aqui da proxima vez.

Valeu mesmo.

Latest posts

Back