• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Agrokeg!! Vale a pena ou não?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Comprei o Lynus para montar agrokeg faz 1 mês.... estudei bastante e ajeitei o bicho para usar... Neste tempo, sempre realizando o procedimento de troca da água e vanish, sanitizante, vinagre mas nada do cheiro de plástico sumir....
Então passei a analisar os componentes individualmente.... a bomba própria eu me desfiz e tapei o buraco com uma flange de caixa d´água... ficou perfeito e ainda coloco na rosca de 1/2 uma válvula de segurança....
Nos orifícios originais, adaptei carbonators com vedação de mangueira de silicone.
Substitui o pescador original por mangueira de silicone....
E o cheiro permanecia....
Consegui acabar com ele quando troquei o vedante da rosca da tampa.... a borracha guarda muito odor e quando fiz assim, o cheiro se foi....
Então a dica é substituir todas a vedações em borracha que vem originalmente... é fácil e barato...
Este fds envaso minha primeira cerva nele....
Abraços a todos.
Onde vc conseguiu as vedantes para substituição?

Vendo pelos mm no caso do palisad (buraco de 2,7cm) seria o 1" macho e se for o fêmea o de 1/2" é isso?
Eu tirei essa rebarba da tampa do pulverizador Brudder (acho que é igual do palisad) com a ponta montada e usei a conexão de 1/2 como vc pode observar na foto... Comprei um joelho DMfit de meia e fiz como no vídeo que postaram aqui... Espero ter ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar e depois põe o resultado do seu aqui! 👍😉

Attachments

• IMG_20210605_113438.jpg
    IMG_20210605_113438.jpg
    48.4 KB
  • PSX_20210605_114214.jpg
    PSX_20210605_114214.jpg
    22.4 KB
  • IMG_20210605_113811.jpg
    IMG_20210605_113811.jpg
    41.6 KB
  • IMG_20210605_113917.jpg
    IMG_20210605_113917.jpg
    41.9 KB
  • IMG_20210605_113909.jpg
    IMG_20210605_113909.jpg
    29.3 KB
Eu tirei essa rebarba da tampa do pulverizador Brudder (acho que é igual do palisad) com a ponta montada e usei a conexão de 1/2 como vc pode observar na foto... Comprei um joelho DMfit de meia e fiz como no vídeo que postaram aqui... Espero ter ajudado! Qualquer dúvida pode perguntar e depois põe o resultado do seu aqui! 👍😉

Putz show, agora entendi, vou fazer e posto o resultado, valeu mesmo 👊🏾🍻

Salve confrades, volto aqui entre "amantes e odiadores" do agrokeg apenas para postar finalmente o resultado do meu projeto final e dar uma acendida nessa treta(saudavel) que é até legal de acompanhar kkkkk

funcionamento perfeito.
teste de pressão pouco abaixo de 2bar começou a aliviar pela válvula do Lynus, então sem risco de explodir kkkk

Cheers
3e5f4096-ec90-45d3-9e3b-747040c49b9d.jpg
WhatsApp Image 2021-06-25 at 21.58.12.jpeg
WhatsApp Image 2021-07-09 at 09.47.50.jpeg

Sentiu gosto de plástico amigo?
Recomenda o uso?
lavei ele várias vezes pra garantir, no começo fazia teste deixando agua dentro e ficava gosto, mas depois da terceira lavada ficou neutro!
sobre recomendação, ele cumpre o propósito, mas no meu caso saiu um pouco mais caro porque quis comprar o ball lock e tal (a tampa eu mesmo fiz), então valeria a pena apostar naquele Keggi.
Mas sendo mais direto, ele cumpre o proposito sim, sem problemas!!

lavei ele várias vezes pra garantir, no começo fazia teste deixando agua dentro e ficava gosto, mas depois da terceira lavada ficou neutro!
sobre recomendação, ele cumpre o propósito, mas no meu caso saiu um pouco mais caro porque quis comprar o ball lock e tal (a tampa eu mesmo fiz), então valeria a pena apostar naquele Keggi.
Mas sendo mais direto, ele cumpre o proposito sim, sem problemas!!
Se

Comprei um Lynus, igual a esse, mas o cheiro de hidrocarboneto é insuportável. Já lavei, deixei de molho, etc.....
Já usei utensilhos de "plástico" para fermentar e na primeira fermentação todo o cheiro sumiu. Tenho uma bombona em que o cheiro era meio forte e bastou a primeira fermentação para sumir o cheiro por completo. O cheiro não apareceu na ceva. Fica aqui a minha sugestão, faça uma fermentação no agrokeg antes de usá-lo como barril......

Salve confrades, volto aqui entre "amantes e odiadores" do agrokeg apenas para postar finalmente o resultado do meu projeto final e dar uma acendida nessa treta(saudavel) que é até legal de acompanhar kkkkk

funcionamento perfeito.
teste de pressão pouco abaixo de 2bar começou a aliviar pela válvula do Lynus, então sem risco de explodir kkkk

Cheers
View attachment 126755View attachment 126753View attachment 126754
Opa, ficou show o seu. Conseguiu servir cerveja nele? O meu não vaza nada. Mas sempre na hora de servir parece que tem alguma entrada de ar que faz sair só espuma. Acabei trocando todo o sistema da mangueira. Vou mandar foto

Comprei um Lynus, igual a esse, mas o cheiro de hidrocarboneto é insuportável. Já lavei, deixei de molho, etc.....
cara, uma coisa que funciona bem pra tirar cheiros é vinagre, enche ele de agua e dilui meio "vidro" de um vinagre vagabundo de álcool e deixa de molho de um dia pro outro, uma das minhas lavagens foi isso e funcionou muito bem!

Segue as fotos do meu. Mesmo com toda a "chiqueza" da gambiarra ele espuma um monte.
Eu tenho 3 e o q funcionou pra espumar menos, além de servir em uma pressão de 0.5 bar, foi trocar o pescador q veio por um mais fino. Mas no meu eu coloquei ball lock.

Eu tenho 3 e o q funcionou pra espumar menos, além de servir em uma pressão de 0.5 bar, foi trocar o pescador q veio por um mais fino. Mas no meu eu coloquei ball lock.

Então, fiz isso também. Coloquei uma mangueirinha de aquário de 4mm. Uso a mesma mangueira em um IzzyBeer e funciona muito bem. Só nesse traste que não dá certo. Troquei a mangueira original por uma mais longa tbm, e quando conecto ela já enche só de espuma. Tira todo o CO² da bera...

O estranho é que eu já pressurizei ele e deixei vários dias. Não vaza nada. Na hora de servir da zica.

Salve vizinho!
talvez num próximo agrokeg eu faça igual o teu kkkk essa tampa me deu muita dor de cabeça!
sexta-feira vou envasar uma session ipa nele e mando uma foto ou vídeo
Salve!!!

Cara a tampa ficou muito legal, e foi bem fácil de fazer. Se vc não tem o azar que eu tenho com espuma manda bala kkkk

Já usei utensilhos de "plástico" para fermentar e na primeira fermentação todo o cheiro sumiu. Tenho uma bombona em que o cheiro era meio forte e bastou a primeira fermentação para sumir o cheiro por completo. O cheiro não apareceu na ceva. Fica aqui a minha sugestão, faça uma fermentação no agrokeg antes de usá-lo como barril......
Vc está usando a bomba manual? Ou fez uma tampa? A bomba tem uma borracha na ponta. Aquilo com certeza deve soltar algum gosto. Eu nunca usei a minha e nunca senti diferença no gosto da cerveja.

Amigo, essa rosca interna de 1/2 serve o conector do postmix entao né?

Attachments

• Homebrew-19-32-18-unf-bola-bloqueio-post-com-1-4-Polegada-rosca-anteparo-montagem-g.jpg
    Homebrew-19-32-18-unf-bola-bloqueio-post-com-1-4-Polegada-rosca-anteparo-montagem-g.jpg
    28.5 KB
Amigo esse da foto aí não é de 1/2... Tem que ser desse link que mandei abaixo! 😉👍
R$ 59,42 10%de desconto | Suporte de bloqueio bola 19/32-18 para preparação caseira, com rosca npt de 1/2 ", conjunto de cabeça de antena gás/líquido, adaptador de barril
https://a.aliexpress.com/_mqyD1Rp

Verdade, como eu ja tenho os conector então é só usar uma bucha de redução 1/2 para 1/4. Esse do link mesmo parece usar uma redução tbm.
vlw abs

Verdade, como eu ja tenho os conector então é só usar uma bucha de redução 1/2 para 1/4. Esse do link mesmo parece usar uma redução tbm.
vlw abs
Esse tubo do poste é 1/4?
Se vc achar essa redução, me manda o link aqui...
Eu tenho dois postes simples que comprei quando a ideia inicial do agrokeg era furar e colocar, igual no vídeo do cerveja fácil, lembra?!
Acabou que quando as peças chegaram, comecei a estudar as possibilidades e cheguei nas conexões flangeada que postei aqui... Aí os postes conectores ficou arcaico aqui! 🤦🏻‍♂️
Se der certo, posta aqui pra gente! 👍😉

Esse tubo do poste é 1/4?
Se vc achar essa redução, me manda o link aqui...
Eu tenho dois postes simples que comprei quando a ideia inicial do agrokeg era furar e colocar, igual no vídeo do cerveja fácil, lembra?!
Acabou que quando as peças chegaram, comecei a estudar as possibilidades e cheguei nas conexões flangeada que postei aqui... Aí os postes conectores ficou arcaico aqui! 🤦🏻‍♂️
Se der certo, posta aqui pra gente! 👍😉
Bucha Redução Inox 304 150lbs Bsp 1/2' X 1/4'
Bucha Redução Inox 304 150lbs Bsp 1/2' X 1/4' - R$ 14,3

Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
IMG_20210811_211526.jpg
IMG_20210811_211517.jpg

Galera voltei! Postei só as fotos da tampa já que estava com o barril ocupado, aí aproveitei que estava higienizando e fiz imagens pra vocês saberem como ficou... Fiz uma melhoria também... Tirei o registro DMfit e coloquei um que segura o CO2 com maior eficiência! 👍😉
View attachment 126954View attachment 126955
Ficou top amigo to pensando em fazer parecido usando essa valvula que achei no aliexpress, link abaixo. Desse jeito fica mais barato que usar o conector ball lock ai em cima
pt.aliexpress.com/item/32574728459.html
1628796238019.png

Back