• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Adicionar água após fermentação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Reaction score
1
Olá pessoal. Estava lendo um site gringo onde falava sobre adicionar água após brassar uma stout em alta gravidade. Eu fiquei com dúvida de em que momento eu poderia fazer isso.
Fiz uma Foreign Extra Stout, se eu quiser pegar uma parte, colocar em outro recipiente, adicionar água (esterilizada), e deixar maturar, diminuiria a FG e ficaria com algo tipo uma Dry Stout?

Obrigado!!

Olá pessoal. Estava lendo um site gringo onde falava sobre adicionar água após brassar uma stout em alta gravidade. Eu fiquei com dúvida de em que momento eu poderia fazer isso.
Fiz uma Foreign Extra Stout, se eu quiser pegar uma parte, colocar em outro recipiente, adicionar água (esterilizada), e deixar maturar, diminuiria a FG e ficaria com algo tipo uma Dry Stout?

Obrigado!!
Sim, é isso mesmo.

Guenther, gostaria de dizer que fiz e que ficou muito boa. Dessa vez aproximou-se muito da Guinness. Ficou melhor ainda quando misturei uma de alta gravidade com outra leva de baixa gravidade, ficou excelente.

Obrigado, esse fórum tem sido fundamental para minhas produções!

Back