• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Wit: qual laranja?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

rabello

Well-Known Member
Reaction score
39
Qual variedade comercial de laranja costumam usar na witbier?

Limão e tangerina vou experimentar em outra oportunidade...

opa . limão siciliano fica bom já usei laranja bahia aquela importada também é boa

fiz uma de gengibre ,, limao siciliano e coentro ficou show
estava pensando em adicionar um pouco de mangericao na proxima

fiz uma de gengibre ,, limao siciliano e coentro ficou show
estava pensando em adicionar um pouco de mangericao na proxima

@paulopinho , qual quantidade de cada vc usou e de quantos litros foi o lote?

Obrigado

25g casca de laranja e 50g coentro semente amassado para 55 L no fermentador, 50 L no barril. ainda tá fermentando

Sent from my iPhone using Tapatalk

Blz..vou brassar dia 11 a primeira wit, tomei uma com gengibre que estava sensacional, na medida. Tbm vou experimentar o m21 wit da mangrove, embora goste muito do t58.

Valeu!

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Blz. Vou fazer 30L com 30g de casca de laranja pera, 5g gengibre e 10g de coentro, para esta leva. Depois vou aumentando conforme o gosto. Valeu pessoal!

Tomei uma que um amigo fez que colocou muito gengibre. Não sei a quantidade porque naquela época eu não fazia Cerveja.. .mas ficou um gosto forte semelhante ao cepacol...ficou refrescante demais.. difícil de tomar

Foge um pouco ao estilo provavelmente, mas alguém ai ja usou endro? Na minha cabeça ficaria bom

Quando usado especiaria, qual a quantidade de lúpulo que você utiliza ?
Lúpulo em Witbier clássica é somente para balancear o dulçor e servir de base para as especiarias e a levedura. Algo entre 10 e 15 IBU com 1 adição logo no início já é o suficiente.

A laranja tradicionalmente usada é a laranja bahia. Neses mercados caros (PDA) sempre tem.

para 50 litros: 50gr de coentro e 230gr de cascas de laranja lima direto do pé de laranja. Ficou ótimo, mas as cascas deram uma coloração puxando para o verde.

Estou pensando em usar tangerina na minha wit. Acho que vou de 30gr para 20l.

Não ficou forte ?

Ficou muito parecida com a Hoegaarden no sabor, a laranja bem presente. Só a cor que ficou em um tom mais esverdeado, acredito que foi por causa das laranjas limas que n estavam totalmente amarelas ainda.

Fiz a receita, adicionei 40 gr de laranja e 10 gramas de coentro para 20l. Até então não senti nada de aroma de laranja. Está na fermentação primaria também.

Sei que é subjetivo, mas em minha última receita fiz sem pesar: - 2 Limão siciliano e 2 Laranja baia, tempero utilizei 11 gramas de coentro.
Ficou muito boa. (primeira semana depois de carbonatada parecia meio forte o sabor, mas logo após arredondou tudo e ficou excelente).

Back