• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Unidade da levedura no Beersmith

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

frizzetto

Member
Reaction score
0
Caros, sou cervejeiro de segunda viagem.
Peço desculpas se vou repetir minha dúvida
Mas estou com dificuldades nas unidades do beersmith. Nas configurações para as leveduras , pt seria um sachê ou pacote? pois só consigo comprar com essa apresentação.

Mas estou com dificuldades nas unidades do beersmith. Nas configurações para as leveduras , pt seria um sachê ou pacote? pois só consigo comprar com essa apresentação.

Eu apaguei os ingredientes padrão por isso não tenho como verificar o que vem de fábrica, mas 1 unidade pode ser pacote ou frasco, depende de como o fermento é comercializado.

Não existe "Fermentis SafAle S04" liquido ou "WhiteLabs WLP 550" seco, se é essa a sua dúvida.

Se não for, por favor, explique-se melhor.

Abraço.

Bom, no meu a unidade pro fermento aparece como "pkg" que sim, é um pacote, aqueles sachês mesmo, porque no caso o meu BeerSmith está configurado para levedura seca.

Deixei a imagem em anexo pra você dar uma olhadinha.

Attachments

• ABC.png
    ABC.png
    176 KB
Eu apaguei os ingredientes padrão por isso não tenho como verificar o que vem de fábrica, mas 1 unidade pode ser pacote ou frasco, depende de como o fermento é comercializado.

Não existe "Fermentis SafAle S04" liquido ou "WhiteLabs WLP 550" seco, se é essa a sua dúvida.

Se não for, por favor, explique-se melhor.

Abraço.

só me tira uma duvida pois pensei em fazer isso outro dia... quando você diz que apagou os ingredientes padrões, quer dizer que excluiu toda a base de maltes leveduras etc disponível e baixou só as que você utiliza? ou tipo baixa aquele disponíveis na Lamas?

Bom, no meu a unidade pro fermento aparece como "pkg" que sim, é um pacote, aqueles sachês mesmo, porque no caso o meu BeerSmith está configurado para levedura seca.

Deixei a imagem em anexo pra você dar uma olhadinha.

Caro Obrigado pela ajuda, deve ser de fato o sachê,
abs

só me tira uma duvida pois pensei em fazer isso outro dia... quando você diz que apagou os ingredientes padrões, quer dizer que excluiu toda a base de maltes leveduras etc disponível e baixou só as que você utiliza? ou tipo baixa aquele disponíveis na Lamas?

Toda vez que compro um malte, eu pergunto quem é o fabricante e se tem arquivo do BeerSmith.

Recentemente eu acrescentei o perfil do beersmith para os maltes da Swaen, pois o meu fornecedor passou a importá-los e eu ainda não tinha no database.

Faço isso pra malte e levedura. Só não fiz para lúpulo e adjunto porque os valores são meio que padronizados, não sei se vale a pena.

O BS padrão tem muito malte de muito fabricante, e eu não gosto disso. Gosto de ter à mão apenas aquilo que eu sei que vou encontrar na loja.

Abraço.

Back