• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Trub no Fermentador

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

dfeltrinp1

New Member
Reaction score
0
Pessoal me ajudem com essa análise por favor.
Fiz minha primeira brassagem no equipamento tipo braumeister. Aconteceram vários problemas como qtde de água a menos do que projetado para receita. Lúpulo a mais do que projetado e trub dentro do Fermentador. Ou seja deu tudo errado. Resultado foi uma apa demasiadamente amarga ficando um forte amargor nas papilas. Deduzi, que os erros acima contribuíram para o problema. Mas dei uma garrafa para um amigo mais experiente e este me disse que ela estava contaminada, excesso de acidez, gosto de ferrugem.
Alguém pode opinar para contribuir?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pessoal me ajudem com essa análise por favor.
Fiz minha primeira brassagem no equipamento tipo braumeister. Aconteceram vários problemas como qtde de água a menos do que projetado para receita. Lúpulo a mais do que projetado e trub dentro do Fermentador. Ou seja deu tudo errado. Resultado foi uma apa demasiadamente amarga ficando um forte amargor nas papilas. Deduzi, que os erros acima contribuíram para o problema. Mas dei uma garrafa para um amigo mais experiente e este me disse que ela estava contaminada, excesso de acidez, gosto de ferrugem.
Alguém pode opinar para contribuir?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Impossível analisar problemas de contaminação com somente essas informações.

Quanto à ferrugem, verifique todo o equipamento, se tem algo oxidado.

Back