• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Transformando o frigobar Electrolux RE120 numa chopeira (kegerator)

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
O meu tbm ficou assim!
Mas me tira uma duvida… Como você resolveu o problema do vazamento de agua?
O meu sempre vaza pela sala inteira....
Tentei ate fazer um esquema com uma mangueira e não deu certo
Rapaz, ainda não resolvi. Precisando de dicas.

Fala @thiagodifoiz, tudo certo?

- O cano de cobre é justamente pra conduzir a temperatura de dentro do frigobar pra torre.
- Porém a ideia não é gelar a torre, que possui um isolamento térmico na parte interna, a intenção é manter a mangueira (e consequentemente a cerveja) que passa por dentro do cano de cobre gelada. E funciona muito bem pra esse propósito, acho uma boa alternativa pra não ter que instalar dispositivo de resfriamento exclusivo pra torre.

- Depois de bastante tempo usando eu tô muito feliz com o projeto. Meu suporte de madeira foi feito um pouco maior do que deveria, talvez eu mudasse isso pra facilitar um pouco mais na hora de acomodar as coisas na capacidade máxima (postmix de 10L, postmix de 19L e cilindro de CO2 de 2kg).

Eu adicionei um cooler e um desumidificador também, pra reduzir condensação (o cooler também serve pra manter a temperatura uniforme durante a fermentação (mais sobre isso abaixo)).

Se eu morasse numa casa com bastante espaço provavelmente eu iria optar por keezer em vez de kegerator. O projeto é mais simples (é um freezer com um colar de madeira pras torneiras).

Mas o kegerator é muito interessante pra deixar na cozinha de casa, super prático.

Atualmente eu uso ele pra fermentação também, o que é um pouco frustrante, já que enquanto eu fermento não posso extrair pelo kegerator :(

Tenho planos de pegar outro RE120 só pra fermentação. Como tenho o brewpi instalado no kegerator/câmara de fermentação atual, a ideia é usar o brewpi pra controlar as duas coisas (apesar do desenvolvimento de controle multi-chamber não estar pronto ainda).

Recentemente (como um bom nerd) eu adicionei dois medidores de vazão ligados numa placa Arduino pra controlar o volume dos postmix conforme vou tomando. É um projeto bem legal chamado RaspberryPints.

Tanto o brewpi quanto o RaspberryPints ficam gerenciados por uma outra plaquinha chamada RaspberryPi.

www.brewpi.com
www.raspberrypints.com

Ah, eu também comprei uma torneira stout e um cilindro de nitrogênio, pra fazer nitro coffee e tentar alguma coisa com nitro stout tb (carbonatando com CO2 e plugando o nitrogênio em seguida), dá uma olhada:
Amigo tudo bem? Poderia mandar foto do sistema que você fez para diminuir a umidade? Sempre que coloco uma temperatura mais baixa o evaporador congela e faz uma bagunça quando derrete…
Estou tentando resolver esse problema já tem um tempo… poderia me ajudar?

Boa noite pessoal! Alguém que tenha eliminado o termostato original, tem como passar o esquema de ligação do controlador digital no electrolux RE120?

Recomendo o Frigobar 124L Midea MRC12B.

O freezer dele ocupa só uma parte do teto do frigobar, então não precisa girar, dá para fazer o furo direto.
Eu tenho um frigobar desse modelo, como vc fez para caber o barril dentro?
Recomendo o Frigobar 124L Midea MRC12B.

O freezer dele ocupa só uma parte do teto do frigobar, então não precisa girar, dá para fazer o furo direto.
Ola. Eu tenho um frigobar desse modelo. Vc pode mostrar fotos de como vc fez?

Latest posts

Back