• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Temperatura de Maturação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

danielcb10

Member
Reaction score
0
Amigos,

Fiz uma lager recentemente e ela estava maturando a 3C°, decidi então fazer outra cerveja lager para meu aniversario, 2 lagers ao todo, porem só tenho um freezer e teria que elevar a temperatura da primeira para 8C° novamente, para fermentar a segunda lager. Teria problema se eu elevasse a temperatura de maturação da primeira lager que já ta maturando a 2 semanas, mesmo fazendo uma transfega para outro balde deixando para tras o trup formado?

Bom Dia! estou no processo da minha primeira Brassagem e estou com duvida cruel!

Coloquei para maturação ontem uma Pale Ale e pelas leituras ela deve estar abaixo dos 10 Graus ai vem a preocupação, minha geladeira não esta 100 % e esta difícil de controlar a temperatura dela, quando ela esta esta sem atividade de abre e fecha a temperatura esta chegando a 1 e até mesmo a -0,5, posso deixar desta maneira ou ela não pode chegar a temperatura negativa?

Hoje pela manha resolvi colocar uma manta:D ao redor do maturador para ver se a temperatura aumenta um pouco e vi que no termômetro aumentou para 3,8.

Para ter a temperatura certa, peguei o cabo do termômetro coloquei no meio do balde o envolvi com bastante alumínio e passei uma fita.

Bom Dia! estou no processo da minha primeira Brassagem e estou com duvida cruel!

Coloquei para maturação ontem uma Pale Ale e pelas leituras ela deve estar abaixo dos 10 Graus ai vem a preocupação, minha geladeira não esta 100 % e esta difícil de controlar a temperatura dela, quando ela esta esta sem atividade de abre e fecha a temperatura esta chegando a 1 e até mesmo a -0,5, posso deixar desta maneira ou ela não pode chegar a temperatura negativa?

Hoje pela manha resolvi colocar uma manta:D ao redor do maturador para ver se a temperatura aumenta um pouco e vi que no termômetro aumentou para 3,8.

Para ter a temperatura certa, peguei o cabo do termômetro coloquei no meio do balde o envolvi com bastante alumínio e passei uma fita.

Pelo pouco que sei, não vejo problema em maturar sua cerveja nesta temperatura. Sua geladeira é exclusiva para fazer cerveja? Se for, e se quiser um maior controle da temperatura, compre um termostato e instale na geladeira... É barato, fácil de instalar e facilita demais, e o melhor, vc ainda controla a temperatura da fermentação que, aí sim, para uma ale, deve ser bem mais alta.

Minha geladeira ainda não e exclusiva para a cerveja e uso comum, mais já estou para resolver isso, bem vou esperar e ver o que vai dar e logo que acabar posto aqui de como ficou.

Como eu disse, quanto à maturação está tranquilo, inclusive em baixa temperatura vai ajudar muito a clarificação de sua cerveja. Acho que vc deve se preocupar mais com a temperatura da fermentação de suas cervejas... essa sim deve ser bem feita e bem controlada, pois é a parte mais importante do processo.

Back