• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Tanque de fervura e mostura em fiber glass

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Reaction score
1
Confrades,

Por questões de espaço e dimensionamento, pensei em construir os tanques/panelas para todos os processos em fibra de vidro. Existe alguma restrição com relação ao uso desse material na produção? O aquecimento será obviamente por resistência elétrica.

Desde já agradeço qualquer esclarecimento

Confrades,

Por questões de espaço e dimensionamento, pensei em construir os tanques/panelas para todos os processos em fibra de vidro. Existe alguma restrição com relação ao uso desse material na produção? O aquecimento será obviamente por resistência elétrica.

Desde já agradeço qualquer esclarecimento

Fiquei interessado na ideia e dando uma pesquisada encontrei a informação de que a Anvisa libera o uso na industria alimentícia desde que seja até 40ºC.

https://foodsafetybrazil.org/equipa...cas-e-beneficios-para-industria-de-alimentos/
Eu fiquei com receio da toxicidade que pode ser liberada na temperatura de fervura.

Last edited:
Use alumínio mas não use isso, use até cooler de plástico alimentício (nem todos são) para o mash apenas, mas não use fibra. Se tem preocupação com toxidade vá pelo caminho do mais utilizado.

Use alumínio mas não use isso, use até cooler de plástico alimentício (nem todos são) para o mash apenas, mas não use fibra. Se tem preocupação com toxidade vá pelo caminho do mais utilizado.
Eu jamais faria algo sem que houvesse comprovação. Por isso perguntei aqui. Fiz buscas na internet antes e não encontrei nada. Obrigado meu camarada

Back