Tampa pry-off e twist-off

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 30, 2016
Messages
9
Reaction score
1
Boa tarde, sou novato no fórum e no mundo da cerveja.

Estou fazendo a minha primeira leva de cerveja e na hora do envase me surgiu uma dúvida sobre o tipo de tampinha.

Li e vi que existem 2 tipos de tampas, cada uma para sua utilidade. Porém comprei as tampas em uma loja especializada em garrafas e não havia especificações sobre o tipo.

A questão é como saber o tipo da tampinha que comprei?

RwiTDS.jpg


Engarrafei com ela os dois tipos de garrafas, com as de rosca, apesar de formar a rosca na tampinha com a pressão do arrolhador, fica muito fácil de ser removida e tenho dúvida quanto a vedação. Caso seja a certa, é normal a facilidade de remoção?
Seguem as fotos que podem ajudar....

8mxn8E.jpg


BslfhG.jpg
 
Pry-off - abrir com abridor (parece ser a que você tem aí)

Twist off - com rosca para garrafa com rosca.


Não aconselho colocar tampinhas pry-off em garrafas de rosca.

Ja fiz por acidente e não deu nada. mas a lei de lei de murphy esta aí.
 
Pry-off - abrir com abridor (parece ser a que você tem aí)

Twist off - com rosca para garrafa com rosca.


Não aconselho colocar tampinhas pry-off em garrafas de rosca.

Ja fiz por acidente e não deu nada. mas a lei de lei de murphy esta aí.

Então, a diferença de utilidade entre as tampinhas eu já até tinha entendido. Mas ainda não consegui saber a diferença física entre as tampinhas, que me ajude a identificar.

Se vc perceber pelas fotos, a rosca ficou até bem formada na tampinha com a pressão do arrolhador, mas está saindo com muita facilidade.

Quem tem costume de engarrafar longnecks, eh comum essa facilidade de abertura da tampinha?