Tampa fliptop

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AirCraft

Member
Joined
Apr 12, 2020
Messages
5
Reaction score
0
Location
Salvador, BA
Amigos, sou novato aqui no fórum. Ainda estou na fase de ler bastante para tentar aprender ao máximo.
Fiz a minha segunda brassagem recentemente. A breja tá carbonatando e queria saber se alguém aqui já comprou aquelas tampas fliptop adaptáveis para usar em garrafas de vidro.
Queria saber como foi a experiência. Eu comprei 10 e testei em algumas garrafas junto com duas garrafas da Roleta Russa, que reaproveitei.
Daí, foi inevitável perceber que o mecanismo das garrafas da Roleta Russa são bem mais firmes, aparentam segurar a pressão, enquanto as que comprei não pressionam tanto a boca da garrafa, embora eu tenha apertado bem e no local correto.

É assim mesmo? Ainda assim, elas funcionam? Alguém já comprou, testou, usa, fez alguma adaptação para tentar dar mais pressão?
 
Putz man, flip top é um role q ou funciona mt bem, ou é lixo... O que manda n é muito a pressão em si, mas a borracha em volta. Ja li sobre gente com problema na roleta russa, mas sem problemas nessas adaptáveis (nunca usei, entao n posso opinar). Até onde sei essas adaptáveis tem duas ou 3 furações, pra vc regular a altura e consequentemente força do lacre, ja tentou em todas? O esquema vai ser esperar carbonatar e abrir uma de cada pra comparar...
 
Boa noite, eu uso estas tampas em garrafas de espumante e nas garrafas tipo alemã, mas outras não deu certo mesmo.
Estou em viagem, assim que chegar em casa tiro algumas fotos e coloco no post.
Abraços!
 
Comprei 10 dessas tampas flip top universais no Aliexpress e tive que fazer uns ajustes, mas até agora tudo bem.
Consegui uma garrafinha de Chandon de 187ml que o pescoço é muito fino perto do bico, tive que dar um jeito de apertar o anel que vai fixado na garrafa.(Essa garrafinha vai ficar para teste de priming)
Já uma garrafa de espumante italiano e uma de 1,5L da Concha y Toro ficaram com a tampa sem tensão, resolvi isso desentortando e entortando de novo o arame que passa pela tampa até encontrar o comprimento que ela trava certinho com pressão.
 
Back
Top