• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Técnica para correção de cor - Dry Stout

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gutors

Well-Known Member
Reaction score
11
Pessoal,

Tenho uma receita de Dry Stout, onde tenho pouca adição de maltes torrados, o que acho que dá um sabor bem equilibrado de café.

Mas estou querendo corrigir a cor pra ficar dentro do estilo, porém sem alterar as demais características. Pra isso, pensei em adicionar mais malte tostado, em separado aos maltes da receita "padrão".

Pelo que pesquisei, poderia optar basicamente por 2 técnicas, que seria a infusão à frio e posteriormente adição ao final da fervura, ou adição dessa parcela adicional de grãos ao final da mosturação.

Qual das técnicas seria a mais indicada pro meu objetivo?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cara,

Se o sabor tá bom e ela não vai para concurso, deixa como está e acerta na próxima. Assim vais ter como saber se a mudança melhorou o piorou o resultado final.
Menos BCJC e mais cerveja boa.

Cara,

Se o sabor tá bom e ela não vai para concurso, deixa como está e acerta na próxima. Assim vais ter como saber se a mudança melhorou o piorou o resultado final.
Menos BCJC e mais cerveja boa.

Na verdade seria para uma leva nova. A ideia é só mexer na cor, sem alterar mais nada na receita. Por isso a ideia de infusão a frio

Na verdade seria para uma leva nova. A ideia é só mexer na cor, sem alterar mais nada na receita. Por isso a ideia de infusão a frio

Eu nunca fiz, mas já ví muito relato de pessoal que coloca o malte torrado só na hora do mash out, para diminuir a liberação de sabor.

o torrado é foda. Ele vem de qualquer jeito. Seja só no mash-out ou toda a sacarificação.
A frio nunca fiz, mas se tu colocar café em água fria pode ter uma noção da diferença no sabor e cor.

Cara dá uma pesquisada pelo malte midnight wheat. Ele é famoso por prover uma cor bem escura dando notas bem leves de chocolate e café.

Back