• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Rosca NPT vs BSP

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mutley_x

New Member
Reaction score
0
Olá Pessoal. Alguém sabe me dizer se conexões com roscas padrão NPT são compatíveis com padrão BSP e vice-versa. Na montagem de um HERMS posso utilizar conexões dos dois tipos ou deve ser tudo de um padrão só sob risco de haver vazamentos (ou basta só passar um veda rosca e pronto ?)

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Olá Pessoal. Alguém sabe me dizer se conexões com roscas padrão NPT são compatíveis com padrão BSP e vice-versa. Na montagem de um HERMS posso utilizar conexões dos dois tipos ou deve ser tudo de um padrão só sob risco de haver vazamentos (ou basta só passar um veda rosca e pronto ?)

Depende do tamanho, até 1/4 dá pra usar sem maiores problemas, a partir daí vai ter q ter bastante veda rosca.

O ideal é sempre usar roscas do mesmo tipo, apesar de ser um saco de achar conexões NPT aqui no Brasil.

Depende do tamanho, até 1/4 dá pra usar sem maiores problemas, a partir daí vai ter q ter bastante veda rosca.

O ideal é sempre usar roscas do mesmo tipo, apesar de ser um saco de achar conexões NPT aqui no Brasil.
Obrigado. No caso então como as conexões de 1/2 polegada da bomba Chugger são NPT vou ter que procurar tudo NPT... mas é realmente um saco encontrar...

Se for só a bomba arruma um espigão npt poe uma mangueira de 1/2 e usa todo o resto bsp

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado. No caso então como as conexões de 1/2 polegada da bomba Chugger são NPT vou ter que procurar tudo NPT... mas é realmente um saco encontrar...

Brewmetal tem várias coisas, mas acabei apelando pro Aliexpress.

Fêmea BSP e macho NPT, até 1/2, da ok, já o inverso, não rola.
Aqui no Brasil, a ACEPIL tem bons precos, quase o mesmo do Aliexpress.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

R$35 cada (tenho 4). É igual a da foto abaixo.
Abraço!

Attachments

• s-l500.jpg
    s-l500.jpg
    25.1 KB

Latest posts

Back