• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Review Edinger WeiBbier - Ruim

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Bergami

Well-Known Member
Reaction score
1
Não sei se é meu paladar e oufato que não são "maduros" o bastante, mas eu acabei de provar a Erdinger WeiBbier e não achei grande coisa. Custando R$15 cada garrafa, eu não senti nada de especial.

Comparando ela com a melhor cerveja que ja tomei, a Hofbrau Munchen Original, ela parece uma Heineken. Bem amarga, sem cheiro e sabor de cerveja normal.

Será que eu dei azar em pegar uma garrafa ruim ou é isso mesmo, ela não tem nada de especial?

Não sei se é meu paladar e oufato que não são "maduros" o bastante, mas eu acabei de provar a Erdinger WeiBbier e não achei grande coisa. Custando R$15 cada garrafa, eu não senti nada de especial.

Comparando ela com a melhor cerveja que ja tomei, a Hofbrau Munchen Original, ela parece uma Heineken. Bem amarga, sem cheiro e sabor de cerveja normal.

Será que eu dei azar em pegar uma garrafa ruim ou é isso mesmo, ela não tem nada de especial?

Concordo com vc... tomável, mas nada demais... estou tomando uma leva de Weiss que fiz (que por sinal deu errado) e ainda sim ficou melhor..rsrs

@Bergami, tu estás comparando cervejas muito diferentes. A Erdinger Weissbier é uma cerveja de trigo, bem tradicional, de alta fermentação. Não é uma cerveja fantástica mas é uma boa Weissbier e os sabores e aromas são bem característicos. Em cervejas deste estilo as características provenientes da fermentação são um dos destaques. É bem fácil perceber os tradicionais aromas/sabores de banana e cravo entre outros. Em geral, cervejas de trigo recebem pouco lúpulo de amargor e quase nada ou nada para aroma.
Já a Hofbräu Original é uma puro malte, com fermentação lager e isto as torna cervejas muito diferentes. Quando se produz cervejas de baixa fermentação um dos objetivos é reduzir o máximo a influência do fermento. Banana aqui é defeito grave. São cervejas cujo destaque geralmente vai para a leveza, sabores provenientes do malte (pão, caramelo...) e do lúpulo (em geral também sem exagero).
Não dá para descartar a ocorrência de problemas afinal, a cerveja sofre bastante com todo o procedimento logístico e isto pode sim afetar a qualidade do produto.

Mas eu não estou comparando entre as duas, digo que quando tomei a Hofbrau eu fui capaz de sentir odor, gosto inicial e gosto final que fica e soube na hora que isso era uma cerveja premium. Ja essa Erdinger foi brochante, eu realmente não senti nada de especial nela, alem de eu ter ficado estranhamente de muito bem humor e calmo depois de tomar.

Back