• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Redimensionar!

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

LucasFonseca

Member
Reaction score
0
Cheers! Homebrewers! :tank:

Recentemente eu ganhei o meu presente de Natal da minha namorada, ingresso para o Rock in Rio e o Livro Cerveja em Casa da Christina Perozzi e Hallie Beaune, incrível o livro. Estou pesquisando sem sucesso um método SIMPLES de redimensionar uma receita, por que, o livro que eu ganhei tem em sua essência receitas de cerveja e pratos que harmonizam com a mesma, porém elas fazem as receitas para 2 ¹/² Galões e o meu equipamento é para 5 Galões, tem alguma maneira fácil e eficaz de redimensionar a receita? Eu baixei o BeerSmith 2 Trial, mas não sei usar :smack: estou estudando isso ainda !

Cara, sem saber utilizar o Beer Smith (ou assemelhado), não tem milagre... faça uma regra de 3 e veja no que dá. :)

Abraço,

Então, eu vi pessoas comentado sobre fazer regra de 3, dizem que dá algumas mudanças e tal, mas mesmo assim, estou assistindo umas videos aulas sobre o BeerSmith, um programa maravilhoso, mas ainda to apanhando ! HSUAHSUA
Você já testou fazer regra de 3 em alguma receita?

Valeeu!

Cara... dá diferença? Pode dar.. por isso tem que fazer, e testar.

E se fizer com o BeerSmith, não vai dar diferença nenhuma? Errado. Pode dar diferença também.

Já fiz regra de 3 com um monte de receitas.

Resumindo, é como eu disse... não tem milagre... faça o melhor que pode, teste, ajuste, etc.

Abraço,

Siim, vou fazer a regra de 3 numa Trapista Belga que tem no livro, uma receita que assemelha à Karmeliet!

Faz muita diferença se eu fazer a regra de 3 numa receita BIAB para uma maior e feita All Grain?

Ressuscitando o tópico:

Estou indo para minha primeira brassagem, uma Ale comum, para aprender como se faz, estou usando o BeerSmith quase que diariamente para me acostumar com a interface, espiar receitas dos gringos, etc.
Minha dúvida é: a regra de 3 vale pro fermento também? Eu li em alguns blogs e tópicos que o "certo" é (exemplo): se minha receita de 20L manda eu colocar 1 pacote de fermento, e eu redimensionar pra 10L eu deveria usar o mesmo pacote inteiro, sem aplicar a regra somente para o fermento.
Usando menos fermento pra quantidade menor, o resultado será o mesmo?

Back