Boa noite pessoal.
Vou dar meu pitaco, pela minha experiência, faço uma Stout de Cacau a muito tempo, eu faria um chá de canela e um suco de morango, framboesa, amora e cereja, afinal a receita é frutas vermelhas não só morangos; colocaria no final da fermentação.
Como faço cerveja de trigo com 14 dias ( em média ) de fermentação, faria o seguinte.
Fermentação ok, atenuação ok, colocaria o chá de canela e o suco de frutas vermelhas, a quantidade é o problema; Normalmente não deve-se ultrapassar 20% da receita nas fruit beer.
Bom, depois de colocar estes ingredientes deixo mais 3 dias na temperatura final de fermentação.
Como é cerveja de trigo fica a dúvida? maturar ou não a frio e/ou colocar gelatina (não faria), pois se sedimentar muito fica sem corpo e ela é uma cerveja de trigo, logo corpo é importante, porém se não sedimentar nada como fica aquele suco de frutas vermelhas?
Acredito que 1 dia a 1c sedimenta o suficiente para não perder corpo e não ficar um suco de frutas vermelhas/sedimentos.
Sabe, vou fazer uma receita desta só para testar. Coloco os dados aqui na medida do processo.
Espero ter ajudado.
Obs. Os tempos e as temperaturas são sugestões e não são fixos e devem ser adaptados de acordo com suas experiências.
Anderson