• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Receita 100% Pílsen - Estilo?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

FranciscoDS

Well-Known Member
Reaction score
19
Uma receita 100% malte pílsen, e Cascade se enquadraria em qual estilo?
Fermento Ale (S04 / US05);
OG: 1,030-60

Pelo BJCP acredito que seria uma Blond Ale.

LIGHT HYBRID BEER
6A. Cream Ale
6B. Blonde Ale

Estou certo?

Como provocação: se utilizar levedura lager, ainda vai ser Blond ale? Se colocar Pilsen para levar a OG até 1.100 ainda vai ser Blond Ale ? Se tiver 9% de álcool ainda vai ser Blond Ale ?

Como provocação: se utilizar levedura lager, ainda vai ser Blond ale? Se colocar Pilsen para levar a OG até 1.100 ainda vai ser Blond Ale ? Se tiver 9% de álcool ainda vai ser Blond Ale ?

Ok, tu tens razão, vou corrigir a pergunta.

*Pergunta editada @thadeupenna

Ok, tu tens razão, vou corrigir a pergunta.

*Pergunta editada @thadeupenna

Acho que blond ale, mesmo que american, costuma ter um pouquinho mais de caráter de fermentação. Já cream ale é praticamente uma american lager, só que ale... Como vc tem o us-05 e s-04 usaria o us-05 pra fazer uma cream ale refrescante.

Abraço

Acho que blond ale, mesmo que american, costuma ter um pouquinho mais de caráter de fermentação. Já cream ale é praticamente uma american lager, só que ale... Como vc tem o us-05 e s-04 usaria o us-05 pra fazer uma cream ale refrescante.

Abraço

Fiz uma cream Ale só com malte pilsen, herkules e fermento us-05, fermentei a 15º na primária e ela ficou super neutra, parece uma lager.

cream ale... nuca vi, nem bebi. Alguma marca famozinha pra eu comprar uma pra experimentar?

Espera aí, pergunta tosca nas...
O que define se for lager ou ale, é a levedura, os maltes ou a soma de tudo?

Espera aí, pergunta tosca nas...
O que define se for lager ou ale, é a levedura, os maltes ou a soma de tudo?

somente a levedura, existe levedura ale e levedura lager, ela quem faz a cerveja ser um ou outro.

A confusão pode ser dar porque a grande maioria das lagers são cervejas leves e claras, enquanto ales normalmente se explora versões mais fortes em todos quesitos. Leveduras lager são neutras em sabor e aroma, então se explora sabores de malte e lúpulo. Leveduras ale são mais amplas, podendo ser mais neutras ou produzindo muitos ésteres como as weiss cheias de banana e cravo.

Então se faz comentários do tipo: fiz uma ale que parece lager.

como você fez pra adicionar o arroz? quantos %? Qual resultado que dá essa adição do arroz?

Arroz e milho no total de 20% da receita. Em uma panela a parte, com pouca água, joguei o arroz moído, flocos de milho e um punhado de malte e pouca água. Deixei 20 minutos para alguma conversão. Depois +- 15 minutos de fervura até quase virar uma pasta (tem que gelatinizar). A gororoba foi adicionada à panela de sacarificação por mais 40 minutos. O arroz e o milho dão álcool sem dar corpo.

Arroz e milho no total de 20% da receita. Em uma panela a parte, com pouca água, joguei o arroz moído, flocos de milho e um punhado de malte e pouca água. Deixei 20 minutos para alguma conversão. Depois +- 15 minutos de fervura até quase virar uma pasta (tem que gelatinizar). A gororoba foi adicionada à panela de sacarificação por mais 40 minutos. O arroz e o milho dão álcool sem dar corpo.

Olá sou um iniciante ao caminho da primeira brassagem e estou pensando em fazer uma cream ale. Poderia me fornecer sua receita?

Olá sou um iniciante ao caminho da primeira brassagem e estou pensando em fazer uma cream ale. Poderia me fornecer sua receita?

A receita está aí, mas eu não faria como primeira brassagem por causa da etapa a mais, a do cozimento dos grãos. Pale Ale são receitas mais apropriadas para a primeira por serem mais simples mas, é claro, faça a que preferir...

A água é uma mineral de galão que eu já sei a composição mas qualquer uma leve deve servir.

Style: Cream Ale
TYPE: All Grain
Taste: (30,0)

Recipe Specifications
--------------------------
Boil Size: 44,48 l
Post Boil Volume: 38,48 l
Batch Size (fermenter): 34,00 l
Bottling Volume: 32,00 l
Estimated OG: 1,043 SG
Estimated Color: 3,6 SRM
Estimated IBU: 11,0 IBUs