diogoaires
Member
- Reaction score
- 0
Sei que é uma questionamento meio mediocre mas sempre fiquei com essa dúvida, posso reaproveitar uma tampinha que já foi usada.?
Sei que é uma questionamento meio mediocre mas sempre fiquei com essa dúvida, posso reaproveitar uma tampinha que já foi usada.?
Olha, até dá, mas não compensa o risco! rs
Provavelmente a garrafa não vai fechar direito e a cerveja vai ficar pouco carbonatada!
As tampinhas mesmo novas não selam a garrafa muito bem, inclusive as cervejas comerciais vendidas em garrafa são mais carbonatadas nas fábricas propositalmente já prevendo perda de pressão! (não tenho certeza do número, mas acho que são 10% mais carbonatadas).
Flw!
Não faz sentido o que disse sobre a perda de pressão...
As comerciais são mais carbonatadas pra disfarçar a falta de corpo e sabor, além de aumentar a formação de espuma, visto que quase nunca persistem no copo![]()
Eu li num livro! rs Nunca trabalhei em cervejaria, mas acho que a referência é válida!
http://www.saraiva.com.br/cervejas-...-mais-popular-do-mundo-2-ed-2014-8209230.html
Muito bom o livro, vale a pena!
Flw!
Não acho que vale o risco, pois quando você abre a garrafa pode empenar a tampinha e ela não vedar. R$7,50 um pacote com 100 tampinhas. Uma economia que pode fazer você perder sua breja, seu tempo e dinheiro.