• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Rótulos das nossas cervejas caseiras

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Mais uma saison da série Bouquet de Houblon. Dessa vez uma com flor de hibisco para homenagear o nascimento da minha filha.

Attachments

• R?tulo Sarah FINAL (PEQUENO) 9 x 6,5cm.jpg
    R?tulo Sarah FINAL (PEQUENO) 9 x 6,5cm.jpg
    23.5 KB
  • DSC06312.jpg
    DSC06312.jpg
    34.8 KB
Rótulo da minha primeira. Esse será o rotulo padrão das cervejas, as que a receita se destacar eu vou pensar em um nome e rotulo mais elaborado. Croqui em arquitetura é um esboço, desenho rápido para expressar uma ideia. Seguindo a linha Abstrakt da Brewdog só vou mudando o número nas próximas.

Attachments

• DSC02631.jpg
    DSC02631.jpg
    56.9 KB
  • IMG_20140509_204405_908.jpg
    IMG_20140509_204405_908.jpg
    35.7 KB
Reativando o tópico, gostaria de saber dos camaradas se é possível realmente usar couche 90g. Pergunto porque parece que vai borrar tudo e virar uma pasta de papel molhado quando a cerveja "suar". Aproveitando, quantas vezes posso usar a garrafa com adesivo vinil? Da pra sanitizar a bichinha depois do uso sem comprometer o adesivo ou é tipo descartável?

Os rótulos de vinil podem durar muito mesmo sanitizando as garrafas. Uso iodofor. Não sei se com outros sanitizantes pode danificar.

Cara, faz com papel normal sulfite 75g e cola com uma mistura de água e cola branca. Passa dos dois lados do papel, nas costas e por cima do rótulo que não tem erro... Fica como os rótulos das cervas comerciais. Não borra, pra soltar é só deixar na água.

Não testei ainda com impressão em jato de tinta, mas em impressora a laser não da nada.

É só trabalhoso pra ficar passando cola um por um mas é bem mais barato e "artesanal"

Couche 90g, impressao laser colorida e como cola use leite comum. Eu testei e gostei desse método.

Couche 90g, impressao laser colorida e como cola use leite comum. Eu testei e gostei desse método.

Csaiter minha dúvida é se o papel depois não vira uma pasta quando a cerva fica suada. Me passa sua experiência ai. :mug:

Bem, o papel sulfite de 75g, que é chamado de chamex, deve sofrer mais com a umidade. Se você fizer com o couche não deve ter problemas. O couche tem uma maior quantidade de cola na sua composição.

Com cola de leite eu não sei, mas fazendo a mistura de água e cola branca, não empapa o papel não.

Nem com o suor da garrafa nem com água.

Não tem problema se for com o papel couche, e inclusive é até melhor com o leite. Só umedecer no leite e fixar na garrafa. Rápido e pratico.

Obrigado pelas dicas galera, assim que tiver na garrafa posto o meu rótulo aqui. :tank:

Papel sulfite normal... Pra colar foi uma mistura de água com cola branca... Pode ser mais água que cola, fica bem líquida mesmo... Passa dos dois lados e deixa secar...

Não tem erro... Na hora que você quiser tirar, molha bem e vai puxando, eu rasgo mesmo... Com o suor da garrafa posso garantir que não solta...

Meus primeiros rótulos foram desenvolvidos no site http://www.beerlabelizer.com/ impressos em papel couché 90, recortados em casa com tesoura e colados com leite - funcionou muito bem.
na segunda remessa resolvi fazer em papel adesivo, envernizado - MUITO MELHOR - só destacar da cartela e colar na garrafa

Attachments

• IMG_0295.jpg
    IMG_0295.jpg
    65.7 KB
  • IMG_2135.jpg
    IMG_2135.jpg
    50 KB
  • IMG_2331.jpg
    IMG_2331.jpg
    32.3 KB
Caprichando no hobby...
Eu mesmo desenvolvi meu rótulo em um programa nada convencional: EXCEL haha
Usei adesivo vinil envernizado também, que mesmo molhando o rótulo dura muito, é de alta qualidade, posso reaproveitar várias vezes.
Valor: algumas cervejas para o parceiro da gráfica hehe

Attachments

• Rótulo preto.jpg
    Rótulo preto.jpg
    53.1 KB
  • IMG_7129[1].jpg
    IMG_7129[1].jpg
    48.5 KB
Meu rótulo é só um teste, mesmo assim mandei imprimir em couchê 90g e colei com leite, é meio complicado, as vezes ficam dobras, as vezes sai certinho, as vezes rasga... Pra que fique claro, essa cerveja é apenas para consumo próprio, nem penso em comercializa-la, até porque pra isso teria de sobrar, o que não vai acontecer definitivamente, kkkkkk.

2ev43g5.jpg

200p44y.jpg

Meus primeiros rótulos foram desenvolvidos no site http://www.beerlabelizer.com/ impressos em papel couché 90, recortados em casa com tesoura e colados com leite - funcionou muito bem.
na segunda remessa resolvi fazer em papel adesivo, envernizado - MUITO MELHOR - só destacar da cartela e colar na garrafa

Daniel, como você arrumou etiqueta no formato do rótulo?

esse é o meu, fiz em plotter de impressão e recorte.... adesivo plástico e impressão UV.

Attachments

• suburbia.jpg
    suburbia.jpg
    17.8 KB
Fiz um pedido no http://www.grogtag.com/

Tendo em vista a qualidade do vinil e preço, decidi fechar la mesmo.

Total de 177 dólares já com frete, 48 rótulos de cada mais 20 bolachas. Achei bom o preço. Quando chegar posto mais informações aqui.

Olhem o preview:

Tampinha fiz na http://bottlemark.com/

Hahaha... muito show!
Cerveja sinistra, tipo Edgar Allan Poe...sinistra! Hahaha

Alguem tem o arquivo em corel draw do rotulos pra enviar. Nao achei na net, gostaria de montar rótulo pra minha cerveja.

kkkk um perdido

sidney_ro
Feedback Score: 0 reviews
Recipes

Registo: May 2014
Msgs: 12

moro em pvh

sei que off topic..

mas vamos marcar algo por essas bandas para agitar o setor e aumentar os hobistas...

pensei em fazer uma brasagem aberta algum dia.....

tem mais alguem que conheça que faz cerva em casa. em pvh só conheço o luiz, que fazemos juntos, um uns guriz da escola tecnica de quimica, mas são meio estrela,,,,

quanto ao corel, o que vc precisa? se for o corel propriamente.. tem que ser mp, é proibido a dissiminação de programas nos post's(correto),, mas eu posso conseguir para vc.

Preciso do arquivo do logo, arquivo da imagem básica dos rotulos com os tamanhos correto. Aqui tem umas 3 pessoas (médicos) ja falei com eles pra fazer umas juntos, eles sao clube fechado. Hehe.

Back