Fala pessoal. Estou progredindo para a minha quinta brassagem. Agora é a vez de tentar a minha primeira APA. Bom, segue a receita para alguns palpites. Eu usei uma receita do Jamil e fiz algumas pequenas modificações.
American Pale Ale - 5L
OG: 1.056
FG: 1.012
ABV: 5.7%
IBU: 38
Color: 16.3
Malte Pale Ale (Marris Otter) - 1,4 kg
Malte Amber - 90 g
Malte Munich - 90 g
Trigo - 60 g
Horizon 5 g com 60 min
Cascade 4 g com 10 min
Centennial 4 g com 10 min
Cascade 4 g com 0 min
Centennial 4 g com 0 min
Fermento US-05 a 19 graus.
Dúvidas:
1) A maioria das receitas que vi aqui no fórum eram com malte Pilsen. Tem alguma diferença muito grande? O correto seria o malte Pale mesmo não?
2) Na receita eles recomendam colocar trigo. Qual seria o motivo? Melhorar a espuma?
3) Gostaria de fazer o dry-hopping. Mas tenho dúvidas: para manter o mesmo IBU deveria tirar um pouco da quantidade que estou colocando durante a fermentação para usar como dry-hopping depois? Ou posso acrescentar um pouco a mais depois, fora o que já foi na receita? Tem alguma regra?
Valeu desde já!
American Pale Ale - 5L
OG: 1.056
FG: 1.012
ABV: 5.7%
IBU: 38
Color: 16.3
Malte Pale Ale (Marris Otter) - 1,4 kg
Malte Amber - 90 g
Malte Munich - 90 g
Trigo - 60 g
Horizon 5 g com 60 min
Cascade 4 g com 10 min
Centennial 4 g com 10 min
Cascade 4 g com 0 min
Centennial 4 g com 0 min
Fermento US-05 a 19 graus.
Dúvidas:
1) A maioria das receitas que vi aqui no fórum eram com malte Pilsen. Tem alguma diferença muito grande? O correto seria o malte Pale mesmo não?
2) Na receita eles recomendam colocar trigo. Qual seria o motivo? Melhorar a espuma?
3) Gostaria de fazer o dry-hopping. Mas tenho dúvidas: para manter o mesmo IBU deveria tirar um pouco da quantidade que estou colocando durante a fermentação para usar como dry-hopping depois? Ou posso acrescentar um pouco a mais depois, fora o que já foi na receita? Tem alguma regra?
Valeu desde já!