• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Quem aqui cultiva lúpulos?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Alguem sabe de algum site online para comprar rizomas na Alemanha? só achei mudas já plantadas...

Amigos...obrigada para deixar entrar o site!! E desculpa meu Portuges ta ruim as veces!!

nós temos um grupo em face 'hops brasil ' ...com fotos de nossas plantas ...já temos mais de 100 plantas e 10 tipos e já nos vendemos mais do que 100 rizomas e entreguemos em 8 estados de brasil...

Eu escrevi uma mini-guia como eu criou lupulos em vasos. Sem alguma pessoa quer copia, só entra nosso grupo e pedir...eu mando cópia por email depois !!!

Abraços!! Cheers to life!! Brinde para vida!!

Max

...esses são nossos lupulos 'Newport' agora em São Paulo!!

Attachments

• image.jpg
    image.jpg
    89.5 KB
Amigos....acabo as primieras rizomas mas logo no grupo de 'hops brasil ' vamos ter anuncio...o preço delas são asim: 60 reais para uma..110 para dois e 50 cada uma sem pessoa compra 3 o mais !! Mais o frete ...obrigada para sues intereses!!

Minha muda de sterling. Depois de muito sofrimento ela finalmente está indo de vento em popa. Ainda tem uma muda de centenial que está sofrendo. Plantei ambas em maio, acho que foi uma época ruim pra adaptação lá em Campo Alegre. Talvez tenha sido toda a chuva que caiu nesse período...ImageUploadedByTapatalk1454330440.497049.jpg

Deixei crescer à vontade pra ver o que vingava, mas esse final de semana vou podar e deixar só o broto que está enrolado no arame.

Será que se eu plantar o resto numa garrafa com água enraíza?

Pessoal, como vocês mantém afastadas as formigas? Já é a segunda ou terceira vez que as minhas plantas começam a crescer e as danadas comem tudo! As minhas plantas estão plantadas no chão em um sítio. Tem algum veneno que eu posso colocar em volta?

Pensei em colocar uma garrafa pet em volta do broto pra evitar que as formigas subam...

procura em alguma casa para jardinagem veneno para formigas, é tiro e queda, vc pode procurar alguma solução caseira pelo Google, vinha tendo problema com lesmas, aí achei num site q colocar casca de ovo afastava as gosmentas.....foi tiro e queda!

acabei de lembrar q borra de café e muito bom para espantar formigas, depois de feito o café, deixe esfriar e espalhe uniformente sobre a área....faça o teste, quem sabe não dá certo e é uma solução bem barata!

Fala @brunomiguell difícil colher agora, pois as plantas da região estão iniciando o processo de hibernação (sou de Porto). Outro problema é que o lúpulo vai perdendo essa aparência de flor bonita após ser colhido. Teria que ser uma colheita próxima do evento. Pra qdo é o casamento?

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

amigo, as minhas ainda estão florescendo, o problema, acredito q seja o transporte, pois em pouco tempo ela começam a ficar escuras...sou de Belém do Pará

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado pelas respostas, galera. O casamento será dia 21 de maio. Quanto tempo antes vocês acham que deveria ser feita a colheita?

Obrigado pelas respostas, galera. O casamento será dia 21 de maio. Quanto tempo antes vocês acham que deveria ser feita a colheita?

Cara, achar um bem verde assim essa época é meio difícil. Eu tenho mas fica meio inviável, pra ele ficar bem verde teria que ser colhido um dia antes eu digo, depois ele seca muito.

tem uma comunidade no face chamada Hops Brasil, lá vc vai encontrar o Max Raffaele, ele vende ótimos rizomas, porém, não está na época, se não me engano só no final de junho q vai ter novamente!

Boa tarde.
Estou começando a plantar lúpulo e gostaria de saber se alguém possui mudas para vender, exceto cascade, pois já possuo 4 destas.

lupulodarecosta.com

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Tenho plantando alguns pés com sucesso a expectativa da safra deste ano é grande, aah tenho mudas e rizomas tambem meu whats (48) 9972-4507 ou [email protected]
attachment.php

attachment.php

Attachments

• WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.07.28.jpeg
    WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.07.28.jpeg
    303.3 KB
  • WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.06.51.jpeg
    WhatsApp Image 2016-11-22 at 11.06.51.jpeg
    163.7 KB
Galera, uma dúvida. Estou com dois pezinhos plantados há um ano e pouco...

Um deles está em plantado no chão em um sítio em Campo Alegre, SC. O outro ficou lá tb um tempo, mas como não se desenvolvia trouxe pra casa e plantei em um vaso.

Agora o do vaso está crescendo super bem enquanto o do chão está estagnado. Penso em trazê-lo pra casa tb, mas não sei qual seria a época correta para o transplante.

Já li sobre final da primavera e sobre fazer no outono. Qual a época ideal?

Um deles está em plantado no chão em um sítio em Campo Alegre, SC. O outro ficou lá tb um tempo, mas como não se desenvolvia trouxe pra casa e plantei em um vaso.

Agora o do vaso está crescendo super bem enquanto o do chão está estagnado. Penso em trazê-lo pra casa tb, mas não sei qual seria a época correta para o transplante.

Fala! Já pode fazê-lo agora. Ou no outono, é indiferente. Só tomar cuidado pra preservar a coroa (que é o coração dela). Vai sem medo!

Fala! Já pode fazê-lo agora. Ou no outono, é indiferente. Só tomar cuidado pra preservar a coroa (que é o coração dela). Vai sem medo

Fala Guenther e Conterrãneos

tenho plantado há 5 anos aqui em Floripa. Agora está subindo no pé a 5a geração. Todos os anos colhi. No 1o. ano 1/3 Kg, , 2o. 0,8 Kg, e nos 3 e 4o. ano (2015/16) 0,4 Kg.
Todas as gerações são do 1o. pé que trouxe (fuggle) da northbrewer.
Tenho usado normalmente em algumas cervejas. Tem pouco óleo essencial (alfa e demais) mas um bom aroma para dry hopping.

Quem quiser ver vai lá no Yuotube e procura "lupulo sul brasileiro".

Tenho plantado em Março/Abril que os resultados são melhores na primavera/verão.

Galera, do início da formação dos cones a eles estarem prontos para colheita, quanto tempo se passa em média? Vou viajar de férias e estou com receio de não estar aqui pra colher...

912288725459621e8269eb45fb398e93.jpg

f5a7507ac033d7376d540493a93512b0.jpg

b300b0d96c903b40e55f6fbeccff976f.jpg

Back