AnaMariaLadra
Well-Known Member
Gostaria de saber dos confrades qual sua filosofia cervejeira, e por que. Caso queiram compartilhar e não for um segredo industrial. =D
Meu primeiro post, tomei coragem kkkk
Eu jogava muito videogame e era muito viciada e tinha um pc muito ruim, quando montei meu pc dos sonhos perdi o tesão em jogar e fiquei perdida sem ter o que fazer pra me divertir.
Sempre gostei muito de cerveja mas eu não sabia que dava pra fazer em casa. Quando comecei a fazer, foi pq eu vi que tinha um sabor diferente e eu queria provar (eu acho que só tinha experimentado cerveja artesanal duas vezes antes disso).
Hoje em dia minha filosofia é:
- Fazer as cervejas que eu gosto de tomar
- Economizar (cerveja caseira do dia-a-dia sai bem mais barato que comprar, e eu bebo muito)
- Aprender e melhorar a cada nova brassagem
- Experimentar estilos novos que minha situação financeira não permite comprar.
Meus equipamentos são bem básicos e honestamente, não pretendo fazer um upgrade tão cedo.
Tenho 1 chiller de imersão, uma panela de inox de 32L, um saco de voil, um caga fogo e um balde branco de 24L que nunca me decepcionaram.
Com um ano de brassagem, eu tinha feito umas 6 receitas e no dia que eu descobri que teria que lavar e sanitizar 30 garrafas eu surtei e comprei um postmix e um cilindro de co2 e aprendi carbonatação com muito custo kkk
Minha técnica é:
Sexta quando chego do trabalho passo a cerveja pro postmix depois do cold crash, coloco 2,5bar de pressão, gelatina e deixo por 24 horas (sem balançar o barril pra carbonatar). No sábado a noite já ta pronta pra tomar.
Para servir eu uso uma torneira picnic e uso 1bar (e mantenho essa pressão enquanto durar a cerveja)
Agora comprei 3 torneiras e vou montar um kegerator (novidades em breve)
A unica coisa que me deixa um pouco chateada com o hobbie é que até hoje não encontrei ninguém pra brassar comigo e beber mas de resto é só alegria.