• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Projeto Rims Tube

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Zanotto

Member
Reaction score
1
Boa tarde galera,
Estou querendo montar um Rims tube e não achei muitas informações a respeito do dimensionamento do tubo e da potência da resistência.
O equipamento vai ser para uns 50/60 litros finais.
Alguém já montou um ou conhece sites que falem sobre o seu dimensionamento?
Ou como posso calcular a potência em relação ao diâmetro e comprimento do tubo?

Boa tarde galera,
Estou querendo montar um Rims tube e não achei muitas informações a respeito do dimensionamento do tubo e da potência da resistência.

Tubo?

Nao sera HERMS?

Boa tarde galera,

Tem alguns tutoriais no youtube em ingles. Por aqui nunca vi de alguém que usa RIMS em tubo (apenas resistencia na panela abaixo do fundo falso). Tem um projeto pronto pra vender na Brewmetal mas sem resistência (http://www.brewmetal.com.br/rims-tube-sanitario-brewmetal).

Penso que o dimensionamento da resistência seria o mesmo de um RIMS com ela abaixo do fundo falso (ver tópico fixo de Resistências)

Abs!

Eu uso 2000w no meu rims tube para 40L, minha panela tem proteção térmica. O aumento da temperatura fica na casa dos 1°C por minuto.

Pra você indico 2500W.

Podemos fazer a resistência direto no tampão TC para o nosso rims tube.
Ele agora tem tubo continuo e conexões fêmea 1/2 BSP, fica mais versátil para qualquer uso, engate rápido, espigão ou na linha direto.

DSCN0551.jpg

Qualquer dúvida é só entrar em contato comigo.

Abraço.

Obs.: 3000w no RIMS, na panela de agua quente é 6.000w e na fervura é 12.000w

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu também uso, o meu é igual da foto, eu faço 140 litros e uso uma resistência de 3000 w

Qual é o tempo médio até atingir a temperatura e o fluxo da bomba Rodrigo? Qual controlador usa?

Qual é o tempo médio até atingir a temperatura e o fluxo da bomba Rodrigo? Qual controlador usa?

Controlador é CLP brewttoller, bomba chugger, tem um registro na saída da bomba e regulo a vazão para subir 1 grau por minuto

Controlador é CLP brewttoller, bomba chugger, tem um registro na saída da bomba e regulo a vazão para subir 1 grau por minuto

Latest posts

Back