• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Projeto Bomba de Recirculação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

beermakers

Member
Reaction score
18
Salve, salve galera cervejeira!! Vídeo novo chegando no canal e desta vez mostramos como montar uma bomba de recirculação para cerveja artesanal. Cheers !!!

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=hRVy6wxHNfw[/ame]

Salve, salve galera cervejeira!! Vídeo novo chegando no canal e desta vez mostramos como montar uma bomba de recirculação para cerveja artesanal. Cheers !!!

https://www.youtube.com/watch?v=hRVy6wxHNfw

Saberia me informar se a eficiência utilizando está bomba e não fazendo a recirculação manual diminui? Visto q o processo deve ser feito de forma lenta para ser bem sucedido.
Grato.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Saberia me informar se a eficiência utilizando está bomba e não fazendo a recirculação manual diminui? Visto q o processo deve ser feito de forma lenta para ser bem sucedido.
Grato.

@RONALDO09 boa parte das pessoas utilizam recirculação continua na brassagem. Ajuda a manter uma distribuição de temperatura mais homogênea.

Quando acaba o mash out, você escorre direto o mosto da panela. E já começa a lavagem. Nunca vi perdas de eficiência com sistema de bombas.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

@RONALDO09 boa parte das pessoas utilizam recirculação continua na brassagem. Ajuda a manter uma distribuição de temperatura mais homogênea.

Quando acaba o mash out, você escorre direto o mosto da panela. E já começa a lavagem. Nunca vi perdas de eficiência com sistema de bombas.

Hmm interessante isso cara, com essa bomba pôde-se fazer a mosturacao com o fundo falso então

Hmm interessante isso cara, com essa bomba pôde-se fazer a mosturacao com o fundo falso então

Tanto com fundo falso, quanto com saco BIAB. Normalmente, usa-se um sensor de temperatura na saída da panela e você vai controlando o aquecimento (automaticamente ou manualmente). O mosto vai circulando e compactando a cama de malte.

Back