• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Primming no Keg

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

davipetry_BR

Well-Known Member
Reaction score
7
É possível fazer primming no barril keg? Pergunto isso pois tenho um barril de 30l disponível, mas ainda não comprei o restante dos equipamentos (cilindro, extratora e etc). Quando for servir vou usar os equipamentos todos emprestados. Dá pra fazer isso? Funciona?

Dá sim, mas o cálculo do açúcar, se não me engano, é diferente.

E acho que no caso, vai demorar mais que uma carbonatação forçada, e os primeiros copos vão sair "sujos" de fermento.

Valeu Raisoshi.
Dei uma olhada no forum americano e alguns comentam que se usa metade do açúcar que usaria normalmente na garrafa. E também precisa dar um pouco de pressão com co2 pra "selar" o barril. Alguém já fez essa técnica?

Eu faria o priming normal na quantidade como garrafa. Eu uso carbonatação forçada e alguns estilos eu faço priming. Já fiz e estou fazendo priming em dois kegs 5 litros. Sempre funcionou bem. No barril vai ser a mesma coisa, embora vai sair um pouco turva os primeiros copos, mas no mais não tem segredo.

ebaun, em mini keg de 5 litros eu já fiz também usando o priming normal e funcionou. Então no keg de 30 eu posso fazer o priming normal também e nem preciso "completar" com co2? Os primeiros copos ficando turvos não é problema.

Dá sim, mas o cálculo do açúcar, se não me engano, é diferente.

E acho que no caso, vai demorar mais que uma carbonatação forçada, e os primeiros copos vão sair "sujos" de fermento.

A diferença da quantidade de açucar seria apenas pela diferença de headspace. Que no barril pode ser maior ou menor do que o total somado dos headspace das garrafas.

O quanto vai ser diferente é dificil dizer. Faria primeiro utilizando a mesma quantidade do que nas garrafas, se ficasse fora ajustaria nas próximas. O problema é manter sempre o mesmo volume dentro do barril na hora de encher, porque se for diferente a carbonatação também ira variar.

Valeu Raisoshi.
Dei uma olhada no forum americano e alguns comentam que se usa metade do açúcar que usaria normalmente na garrafa. E também precisa dar um pouco de pressão com co2 pra "selar" o barril. Alguém já fez essa técnica?

"Selar" o barril com CO2 só é necessário no caso dos postmix/corny kegs. Nos barris comerciais da ambev (keg com sifão tipo "S"), basta uma chave de keg ou mesmo um cadeado com o tamanho adequado (método alternativo) para travar o sifão.

Valeu a ajuda pessoal, vou testar na próxima leva. @Tiago pesando o keg cheio posso conseguir manter um padrão de volume né?

Valeu a ajuda pessoal, vou testar na próxima leva. @Tiago pesando o keg cheio posso conseguir manter um padrão de volume né?

Acredito que sim... não importa muito como vc faça o controle, desde que vc consiga arrumar um jeito em que vc tenha certeza de que está sempre fazendo igual. Acredito que se fosse pesar seria interessante levar em conta a FG das cervejas.

Back