• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Priming no Post mix

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gio1

Active Member
Reaction score
3
Bom dia galera, to com uma leva de blond ale que quero botar no post mix, mas meu equipamento de CO2 so chega semana que vem, entao pra nao perder tempo pensei em fazer o priming dentro do post mix mesmo, e quando chegar o C o2 eu boto um pouquinho so pra servir o chopp, o que vcs acham??dah pra fazer assim??e caso positivo, quanto de CO2 coloco?

Gio,

Já fiz primming no Keg e posso te dizer que dá. Mas não é das coisas mais fáceis do mundo.

Na hora de embarrilar:
1º - Head space: deixe um head space entre 10% e 20% do volume total do barril;
2º - Açucar: Se você fizer o primming com a quantidade normal de açucar, vai supercarbonatar a cerveja e tornar impossível a extração. Recomendo usar 80% a 85% da quantidade normal de açucar.
Ex.: Para 17lts (p/ deixar head space de 10% do volume) você utilizaria normalmente 102gr de açucar (para deixar a cerveja com 6gr/lt). Porém no Keg, o ideal seria utilizar 82gr (+-80% da quantidade para garrafas).

Na hora de servir:
1º - com todas as linhas conectadas, veja a pressão interna e/ou tire um copo de cerveja para verificar a carbonatação/formação de espuma;
2º - caso a formação de espuma esteja exagerada, libere um pouco da pressão interna através da válvula de alívio;
3º - aproveite a cerveja!

Perdi uns 50lts antes de ajustar o primming no Keg... mas ele normalmente é um pouco menos "amigável" do que o post-mix mesmo...

Espero que ajude!

Bom dia galera, to com uma leva de blond ale que quero botar no post mix, mas meu equipamento de CO2 so chega semana que vem, entao pra nao perder tempo pensei em fazer o priming dentro do post mix mesmo, e quando chegar o C o2 eu boto um pouquinho so pra servir o chopp, o que vcs acham??dah pra fazer assim??e caso positivo, quanto de CO2 coloco?

To exatamente na mesma situação! Fiz uma leva de Blond de 10L (consegui uns 8,5L depois de tirar do fermentador)que agora ta maturando.

Eu estava pensando em já colocar no post mix de 11,4L e testar com primming pois tenho apenas a pistola de extração, não tenho o cilindro.

Mas minha dúvida fica em outro ponto.
Meu headspace vai ser maior.. quase 30% do barril. isso tem algum impacto significante?

Abs

Um amigo meu disse que nao tem problema deixar um head space maior, disse que eh ateh melhor....vou tentar botar no post mix entao, vou botar 8 L de cerva num post mix de 10L e usar menos acucar

Um amigo meu disse que nao tem problema deixar um head space maior, disse que eh ateh melhor....vou tentar botar no post mix entao, vou botar 8 L de cerva num post mix de 10L e usar menos acucar

Valeu.

Mas então, o postmix de 10L, tem na verdade 11,4L.. acho que da para os 10L + HS sem problemas. no meu pelo menos, ta escrito 11,4L nele.

abs

Não tenho post-mix... ainda estou analizando se compro ou não... mas de tudo que li ele tem duas capacidades, a total e a útil... assim, mesmo colocando os 10 ou 19l, vai existir expaço extra...

Latest posts

Back