Guenther
Administrador
- Reaction score
- 3,382
Opa, o contrário.... o que se deve fazer é justamente isso... colocar a calda, e transferir a cerveja fria em cima dela lentamente. Isso que faz justamente não dar choque térmico e cristalizar.Salve! Continuando minha seção "cagadas da primeira brassagem" fiz o que o Guenther disse pra não fazer...
Coloquei a calda de açúcar quente primeiro no fundo do balde e posteriormente despejei a cerveja fria. Resultado: O açúcar cristalizou no todo no fundo do balde!:smack:
Sobre injetar o açúcar com a seringa, tem alguma contra indicação se a garrafa já estiver cheia e colocar o açúcar depois? Por cima da cerveja? Acho que é o jeito de tentar salvar a leva, já que só depois de engarrafar todas foi que percebi a lâmina de açúcar no fundo do balde, que pelo formato, parecia exatamente a quantidade total de calda que eu havia preparado. Ou seja creio que não vai haver refermentação. Agora pra gerar esse CO2 só abrindo as garrafas injetando o açúcar e fechando de novo. Certo?
O problema é o contrário.... é jogar a calda quente na cerveja fria.... isso é como deixar uma gota cair em uma superfície fria, vira um cristal.
Então não entendi... se vc colocou a calda no fundo do balde, e transferiu a cerveja, fez certo. Pra cristalizar fazendo isso, talvez só se vc despejar um balde inteiro de uma vez só.... ou se demorar e esperar secar a calda com uma mistura muito concentrada.
Abraço,