• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Priming com Champagne e/ou Brett

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

pfmattos

Member
Reaction score
1
Boa tarde.

Alguém já fez priming e refermentou com levedura de chaampagne ou brett?
Minha intenção é dividir o lote de saison que tenho e fazer priming + leveduras de champagne e outra metade com brett.
Priming normal com cerca de 5gr/litro mais a inoculação das leveduras hidratadas na garrafa.

Alguém com uma experiência semelhante para dividir?

abraço

Paulo

Boa tarde.

Alguém já fez priming e refermentou com levedura de chaampagne ou brett?
Minha intenção é dividir o lote de saison que tenho e fazer priming + leveduras de champagne e outra metade com brett.
Priming normal com cerca de 5gr/litro mais a inoculação das leveduras hidratadas na garrafa.

Alguém com uma experiência semelhante para dividir?

abraço

Paulo

A levedura de champagne não consome açucares que a levedura de cerveja já não tenha consumido, que eu saiba... então ela vai fazer a mesma coisa, ou seja, não faria diferença.

Já a Brett sim vai consumir muitos açucares de cadeia longa, não fermentáveis pela Saccharomyces, entre outras coisas. Então é pouco seguro vc adicionar Brett, mais açucar. Meu conselho seria inocular a Brett, deixar alguns meses ela atenuar o que tiver pra atenuar na cerveja e daí prosseguir com o priming normal.

Abraço

Back