Priming com água de filtro de carvão ativado.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Ibrahim

Member
Joined
Sep 3, 2019
Messages
12
Reaction score
0
Location
Rio de Janeiro
Bom dia camaradas, fiz um priming de 200ml de água, para 200g de açúcar, utilizei água de filtro de carvão ativado, fervi por 03min, esperei esfriar e utilizei 03ml da minha seringa, em cada garrafa de 330ml. A minha preocupação é com a água que eu utilizei, tem algum problema, usar água filtrada com carvão ativado, para fazer o priming e fervendo por 03min? Obrigado.
 
Bom dia camaradas, fiz um priming de 200ml de água, para 200g de açúcar, utilizei água de filtro de carvão ativado, fervi por 03min, esperei esfriar e utilizei 03ml da minha seringa, em cada garrafa de 330ml. A minha preocupação é com a água que eu utilizei, tem algum problema, usar água filtrada com carvão ativado, para fazer o priming e fervendo por 03min? Obrigado.
Já fiz priming com água direto da rede só fervendo e não tive problemas. Qual o volume final que vc teve de priming, pois se for 200ml a quantidade de açúcar ficou alta, na garrafa ficou 3g de açúcar, ficando um priming de 9g/l. Geralmente eu faço priming com 6,5g/l e a carbonatação fica boa.
 
Ola @Ibrahim !

A água de primming deve ser livre de cloro, então se você utilizou água filtrada com carvão ativado está perfeito. só aumenta esse tempo de fervura para uns 10/15 minutos para garantir a esterilização do meio.

Abraços
 

Latest posts

Back
Top