• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Postmix vaza liquido ao virar, normal ?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tinobsb

Member
Reaction score
0
pessoal comprei o post mix mas ainda não usei, a unica coisa que fiz foi lavar, enchi ele de agua fechei a tampa e virei, quando virei escorreu bastante agua pela borda da tampa, não foram gotas, achei esquisto, como nunca usei não sei se vaza mesmo e só vai selar qdo tiver com a pressão do co2
e aí, normal ? ou tá com problema, a borracha da tampa tá bem nova

obrigado

pessoal comprei o post mix mas ainda não usei, a unica coisa que fiz foi lavar, enchi ele de agua fechei a tampa e virei, quando virei escorreu bastante agua pela borda da tampa, não foram gotas, achei esquisto, como nunca usei não sei se vaza mesmo e só vai selar qdo tiver com a pressão do co2

obrigado

Muitas vezes ele vaza sem pressão, somente aplicanto pressão pra tampa vedar bem. Então para ter certeza eu vejo que o único jeito é colocar pressão pra testar mesmo.

A melhor forma de fechar, usando CO2, é colocar a tampa no local, sem lacrar e ir enchendo o postmix com CO2, o próprio gás vai aos poucos ajeitando a tampa. depois lacra e acabou.

obrigado
Normal. Eles só realmente vedam com pressão.

obrigado pelas respostas
no caso de eu querer fazer priming no postmix, a pressão via priming tb vai vedar ?

obrigado pelas respostas
no caso de eu querer fazer priming no postmix, a pressão via priming tb vai vedar ?

É um dos problemas de fazer primming em postmix. Se você adicionar primming nos primeiros dias não terá pressão e a tampa não estará bem vedada, portanto o gás gerado pelo primming vai acabar vazando e não carbonatará sua cerveja. Uma opção é adicionar o primming e só colocar gás para dar pressão e vedar a tampa bem, nesse caso não deve vazar.

Agora, porque fazer primming em barril? Uma das vantagens é justamente poder fazer carbonatação forçada. Ao menos que você não tenha acesso a gás nesse momento, não vejo motivos pra fazer isso.

é um dos problemas de fazer primming em postmix. Se você adicionar primming nos primeiros dias não terá pressão e a tampa não estará bem vedada, portanto o gás gerado pelo primming vai acabar vazando e não carbonatará sua cerveja. Uma opção é adicionar o primming e só colocar gás para dar pressão e vedar a tampa bem, nesse caso não deve vazar.

Agora, porque fazer primming em barril? Uma das vantagens é justamente poder fazer carbonatação forçada. ao menos que você não tenha acesso a gás nesse momento, não vejo motivos pra fazer isso.

matou a xarada ! o lance seria carbonatar no barril enquanto não completo o equipamento, só pra ir usando enquanto isso
então primming não dá certo ? vai vazar mesmo ? danou-se

matou a xarada ! o lance seria carbonatar no barril enquanto não completo o equipamento, só pra ir usando enquanto isso
então primming não dá certo ? vai vazar mesmo ? danou-se

Nesse caso vai vazar sim. E mesmo que não ocorresse o vazamento, como você iria extrair a cerveja do Barril sem gas?

tem um adaptador pra acoplar capsula de co2 e extrair

Sim, nesse caso também pode usar essas cápsulas pra dar pressão no barril e vedar pra deixar o primming trabalhar. São opções pra adaptar com o que tem disponível no momento.

Back