• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Post-Mix 11 e 19 Litros

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Bom dia a todos!

Eu estou querendo comprar um post-mix da Friopartes.

Como estou começando a montar um kit para embarrilar (o post-mix seria o meu primeiro equipamento), ainda não tenho um cilindro de CO2 para testar vazamentos.

Mesmo após os vazamentos descritos nos posts anteriores, vale a pena comprar?

há algum segredo para tirar os body conects (terminais onde vão o poppets). não consigo. o meu tá vazando o de liquido (preciso trocar a borracha do cano), tento desrosquear e tá travado que não mexe...

há algum segredo para tirar os body conects (terminais onde vão o poppets). não consigo. o meu tá vazando o de liquido (preciso trocar a borracha do cano), tento desrosquear e tá travado que não mexe...

Eu consegui tirar o meu usando um chave de pressão. Você tem que travar bem forte, segurando por cima dos pinos pra evitar que escorregue. Daí eu fiz muita força e saiu. Repare que o sentido que você tem que girar é o mesmo sentido que você gira para tirar uma tampa de garrafa.

Meus poppets de gás também vazam assim que desconecta o gás, mas basta eu empurrar o poppet com o dedo algumas vezes que ele acaba vedando.

Bom dia a todos!

Eu estou querendo comprar um post-mix da Friopartes.

Como estou começando a montar um kit para embarrilar (o post-mix seria o meu primeiro equipamento), ainda não tenho um cilindro de CO2 para testar vazamentos.

Mesmo após os vazamentos descritos nos posts anteriores, vale a pena comprar?

No meu caso eu consegui resolver o vazamento com cola super bonder. Enquanto isso eu ganho tempo enquanto aguardo a chegada das duas tampas novas que comprei do Aliexpress por 113 reais.

Estou pensando em comprar poppets novos também, mas acho que vou esperar algum conhecido ir nos EUA pra dar uma economizada. Meus barris estão a 36h sob pressão e não vazou mais.

eu tive problema com vazamento na tampa de um post mix também - comprado de outro vendedor, no mercado livre.

levei em um amigo que trabalha com solda e ele corrigiu com um pingo, ficou perfeito e custou uma merreca.

Attachments

• barril_polido.jpg
    barril_polido.jpg
    44 KB
Estou com o mesmo problema que você...
Não na tampa propriamente dita, mas no topo do corpo (por debaixo da borracha preta/alças).

Fiz um video: https://drive.google.com/file/d/0Bx2kc8DlJ1raX05iMmlCLTZvYmN1VlB1aHZlRU4ydzN6Z1Jz/edit?usp=sharing
(caso não consigam acessar, me avisem)

Enviei um email para o vendedor e estou aguardando resposta.

Hum…
Verificar as soldas superiores do postmix.

Vc fez a conversão de pin lock para ball lock?, trocou os orings?

Hum…

Não foi convertido não.

Todos os oring sao novos... o vazamento realmente está embaixo da alça.

O vendedor já me propôs uma solução.

ps: conversão de pin para ball é questão de compatibilidade com o conector somente, mas eu prefiro pin lock (ambos funcionam...É pessoal a escolha). Esse ball lock é de um amigo.

Hum…

Existe alguma vantagem em fazer essa conversão caso o seus conectores estejam em perfeito estado?

Vantagem só mesmo em padronizar os barris, mas não tem necessidade.

Eu mesmo tenho alguns de 19L padrão ball lock, comprei 2 no padrão pin lock e não devo fazer a conversão.

Comprei, na FrioPartes, no dia 22/01, um PM de 20l. Paguei pelo PagSeguro e a compra foi aprovada no mesmo dia. Somente no dia 06/03 apareceu "Liberado para envio" no site da FrioPartes. Eu entendo que neste meio tempo houve o Carnaval, mas achei que está demorando demais.

Quem comprou com eles, demorou tanto tempo para eles enviarem?

Como amanhã termina o prazo do PagSeguro, hoje eu já abri uma disputa.

Hoje (08/03) o site foi atualizado. Diz que o pedido foi remetido. No site de rastreamento dos Correios diz que foi postado no dia 06/03. Chegando eu posto as fotos aqui.

Eu comprei direto com o João Rocha, depois que fiz o depósito, mandei o comprovante por e-mail e demoraram uns 10 dias para me responder.
organização não é o forte deles, mas pelo que já vi eles sempre mandam as encomendas.

RdvLopes, boa moite, eu recebi meus post-mix 10 lts hoje, só não entendi como é que funciona essa valvula de alivio, pois nos que eu tenho tem uma agorla que vc puxa e alivia a pressão, neste aqui eu nao entendi....é igual ao seu...pode me falar alguma coisa disso.
abraços..

RdvLopes, boa moite, eu recebi meus post-mix 10 lts hoje, só não entendi como é que funciona essa valvula de alivio, pois nos que eu tenho tem uma agorla que vc puxa e alivia a pressão, neste aqui eu nao entendi....é igual ao seu...pode me falar alguma coisa disso.
abraços..

Pelo que eu entendi, essa válvula só vai ser ativada se exceder 120 psi que é a pressão máxima do post. Fora isso ela não serve para aliviar nada. Se quiser aliviar, basta empurrar manualmente a "bolinha" que tem no meio da saída de gás. É assim que eu to fazendo.

Minha tampas novas do Aliexpress chegaram há duas semanas. Já as estou usando. Deu uma aparência nova ao post :) Essas novas tem válvula de alívio com argola.

Valeu amigo, tenho comprado bastante coisinhas no aliexpress e tem chegado normal. Acho que vou pedir essas também...abçs

pessoal, boa noite, sou novo no fórum... sabem se ainda estão vendendo os post-mix? estou interessado em alguns, mas não obtive retorno do vendedor...

Alan, eu tenho um ball lock de 19l em ótimo estado, limpo e com as borrachas novas. Posso vender com os conectares junto.

Estou em São Paulo.

Se tiver interesse me manda mensagem privada.

Rodrigo, se o Alan não tiver interesse, me comunica que negociamos.
Abraço

Alguém já comprou desta loja?

Abs

Olá Alvaro,

Sou sócio desta loja, já vendemos muitos barris país a fora.
estamos dando garantia no corpo de inox.
Não garantimos as vedações nem a válvula de alívio da tampa.
pois recomendamos troca-las!

Olá Alvaro,

Sou sócio desta loja, já vendemos muitos barris país a fora.

estamos dando garantia no corpo de inox.

Não garantimos as vedações nem a válvula de alívio da tampa.

pois recomendamos troca-las!

Filipe , as vedações são as borrachas?
Se for isso além da tampa tranquilo! Em relação a amassados,. Qual e o estado?
Abraço

Estou atrás de postmix de 10 litros, alguém tem alguma notícia?

Eu comprei na cifrio (friopartes).
Vem de PE mas chegou bem rápido. Veio bem sujo, kk, mas inteirinho (São pin locks).

Tem de 11 e 19L, por 169 e 199 respectivamente, com frete gratis.

Da uma olhada ai, encurtei o link pra facilitar.
http://goo.gl/b5s4x2

abs

Eu comprei na cifrio (friopartes).
Vem de PE mas chegou bem rápido. Veio bem sujo, kk, mas inteirinho (São pin locks).

Tem de 11 e 19L, por 169 e 199 respectivamente, com frete gratis.

Da uma olhada ai, encurtei o link pra facilitar.
http://goo.gl/b5s4x2

abs

Ontem eu olhei e não tinha de 10L, hj tem e pelo que parece aumentou 20 reais. O frete é grátis mesmo SEDEX, está certo isso? Lembra quanto pagou de frete? Talvez eles tenham embutido o preço do frete, por isso o aumento?

Back