• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

PANELA AUTOMATIZADA

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
No site da inversa tem o perfil do equipamento para o beersmith!!!No beersmith vc cadastra o seu equipamento e irá abrir uma janela de procura do seu arquivo...bsata vc ir em downloads ou no lugar que vc salvou o arquivo que baixou do site da inversa, clicar e adicionar.

Dei uma olhada lá e só vi oferta de venda do perfil, por R$ 20,00...

Ta aí. Inversa 52l

Attachments

• Captura de Tela 2020-12-15 às 12.06.39.png
    Captura de Tela 2020-12-15 às 12.06.39.png
    277.5 KB
Tenho a BH20 normal e tive a BH40 link.
Tive porque dei de entrada na BH100.
São excelentes e não tem como errar a brassagem.
Recomendo.
www.birrameato.com.br
Opa! Acabei de comprar a minha BH40 link, fico feliz em ler esse feedback!

Por acaso vc tem o perfil dela no Beersmith? E algumas receitas básicas só para os primeiros testes?
Vi algumas reclamações que eles tiraram as receitas do app!
Abraços

Não sei exportar o arquivo, então segue o print.
No campo "descrição" tem os parâmetros básicos que uso no equipamento.
Faço a mostura em 1000W, e a fervura em 2500W.

View attachment 126929View attachment 126930
Cara, você não faz lavagem, certo? Tem conseguido só 55%? Estou pretendendo faz 20l sem lavagem na minha de 52l, mas queria algo de pelo menos 65%.

Cara, você não faz lavagem, certo? Tem conseguido só 55%? Estou pretendendo faz 20l sem lavagem na minha de 52l, mas queria algo de pelo menos 65%.

Exatamente, parceiro. Sem lavagem e mostura de 30min.
Pelos meus testes, a lavagem aumenta 5% na eficiência. Isso não custa nem 10 reais de malte a mais, então me contento com essa eficiência “baixa”.

Aqui em casa, para conseguir 65% eu teria que deixar o processo muito mais complexo do que eu tenho prazer em fazer, sabe?

Boa noite pessoal! estava lendo os comentários sobre as panelas automatizadas, e gostaria de saber se alguém ai tem a da Brew Home de 40 litros? se podem dar um parecer, visto que tenho uma em vista de aquisição!

Tenho a BH20 Link e até o momento não tenho do que reclamar.

Olá Filipe, tudo bem ?

Poderia me explicar seu processo utilizando este equipamento ?
Fala parceiro!
Nessa configuração aí são 30' de mostura (resistência a 1000W) mexendo de 10 em 10 min,
30' de fervura (resistência a 2500W).
Resistência na potencia máxima (3000W) nas fases de subida de temperatura.
Depois da mostura, levanto o cesto de grãos quando está por volta de 85ºC.
Fervura com lupulagem no hopspider.
Depois da fervura, reduzo a temperatura (chiller de placas) para 70ºC, e faço um whirpool de 10'.
Aí resfrio o resto mandando direto pro fermentador.

Sem lavagem, sem mash-out, e to pensando em abolir de vez whirpool (a não ser quando tenha lupulagem nessa etapa, tipo as Hazy).

Fala parceiro!
Nessa configuração aí são 30' de mostura (resistência a 1000W) mexendo de 10 em 10 min,
30' de fervura (resistência a 2500W).
Resistência na potencia máxima (3000W) nas fases de subida de temperatura.
Depois da mostura, levanto o cesto de grãos quando está por volta de 85ºC.
Fervura com lupulagem no hopspider.
Depois da fervura, reduzo a temperatura (chiller de placas) para 70ºC, e faço um whirpool de 10'.
Aí resfrio o resto mandando direto pro fermentador.

Sem lavagem, sem mash-out, e to pensando em abolir de vez whirpool (a não ser quando tenha lupulagem nessa etapa, tipo as Hazy).
Estes 30' de mostura.. tu consegue converter o que precisa ? Tu aumenta a quantidade de malte né ?

Foi o que eu já disse nessa thread:

Pelos meus testes, a lavagem aumenta 5% na eficiência. Isso não custa nem 10 reais de malte a mais, então me contento com essa eficiência “baixa”.

Aqui em casa, para conseguir 65% eu teria que deixar o processo muito mais complexo do que eu tenho prazer em fazer, sabe?

Latest posts

Back