Obrigado
@cleber e
@ferosan. Na realidade eu vou utilizar a geladeira após a fermentação para deixar a segunda leva fermentando, aqui tem até dias que passam dos 30 graus, porém nesse local que pretendo deixar, nunca vi passar de 20 graus (não pega sol, tem boa ventilação e possui cerâmica no piso, parede e tetos, era usado para armazenar vinho antigamente). A minha está planejada para ficar na coloração do cleber utilizando pilsen belga e flocos de trigo não maltado. Agora na prática não faço ideia se vai ficar mesmo nessa cor. Até pensei em utilizar a panela de brassagem para fazer o primming, porém vou acabar perdendo 1litro por ai, pois não tem como tirar pela torneira que fica a 2,5cm do fundo (mesmo virando fica 1 litro sem conseguir remover).
Cleber, esqueci de comentar, no item 2, acho que termina entre 7 e 9 dias, mas não da para saber agora, só fazendo, a intenção é deixar terminar de fermentar, mas como não tenho densímetro preciso descobrir isso contando as bolhas do airlock, e como vou deixar o balde 22l dentro de um saco hermético (usava para proteger mochila de fotografia da chuva), e apenas a saída do airlock fora do saco (vedado), tenho duplo controle de pressão, se as bolhas pararem posso saber mais facilmente se foi problema de vedação ou fim da fermentação primária.
Quanto a contaminação (ainda não fiz nenhuma brassagem) mas da forma que irei fazer creio que fica muito difícil ocorrer. O local que irei usar é grande e com muitas janelas, então eu vedo todas as entradas de ar com um plástico (compro de rolo em uma fábrica de embalagens, não sei o nome, tem 1,5m de largura), deixo meia hora água fervendo em uma panela com proporção de 1ml/litro de água sanitária. Uso luvas, toca e máscara cirúrgica e velas para esterilizar o ar num raio de 10cm de onde estou trabalhando (para panelas não servem, apenas para boca do Erlen e provetas). Utilizei esse método uma vez para produzir Yakult e não houve contaminação (minha mãe tentou fazer na época umas 4 ou 5 vezes e contaminou todas, então fiz isso). E sanitizante o álcool 70 pois é a única coisa que consigo na cidade.
Vou tentar passar para a panela antes de engarrafar, qq coisa identifico as garrafas onde colocarei aquele 1 litro que não sai pela torneira (tiro por cima), pois haverá maior chance de oxidação e contaminação.
No mais obrigado a todos pela ajuda. Acabaram minhas dúvidas teóricas, agora só produzindo para surgir novas.