OPINIÃO RECEITA APA

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Alex_Hops

Member
Joined
Mar 5, 2021
Messages
20
Reaction score
3
Location
Brasil
Bom dia Confrades.
Tenho uma receita de APA que gosto de fazer, uso Chinook para amargor e Cascade a 10 e 0 minutos.
Tô com uma quantidade legal de Centennial aqui e pensando em substituir o Cascade ou até mesmo combinar os dois.
O que acham?
Aah e quero fazer um DH nessa próxima tbm, qual sugestão?
 

Attachments

  • APA.jpg
    APA.jpg
    50.6 KB · Views: 69
Receita bem legal. Sobre cascade e centennial: dentre os lúpulos americanos clássicos é a minha combinação favorita pra fim de fervura/DH. Tenho uma receita de APA deliciosa com os dois também. Minha sugestão, tal como faço nela, seria fazer um hopstand com 2,5g/L de cada um deles e depois um DH em igual proporção. Fica sensacional.

Talvez usaria um lúpulo de amargor mais barato do que o chinook, e ou guardaria ele pra uma futura receita ou usaria pra aroma nessa própria também.

Abraços!
 
Cara, ultimamente ando usando só Citra nas APAs... Sucesso total! Como faço No-Chill, para 50L finais costumo mandar 50g@60' e 50g@20'... Depois um DH de 100g assim que parar de atenuar por 3 dias.
 

Latest posts

Back
Top