• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Onde encontro fermentos líquidos White Labs/Wyeast?

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Raisoshi

Well-Known Member
Reaction score
224
Sei que no Lamas tem da white labs, mas nao tem todos que quero. Sou do RJ mas nao me importo de pagar um pouco mais por frete e etc(cogitei até ir buscar caso fosse necessário), pois pretendo propagar e fazer o fermento render bastante. Os que eu to procurando sao:

WLP002/Wyeast1968
WLP051/Wyeast1272
WLP300/Wyeast3068
WLP838/Wyeast2308

Também ouvi falar de pessoas que vao nos EUA e trazem o fermento que voce quiser, alguém conhece quem faca?

@Raisoshi, a cepa wlp002 é a mesma que a english ale da bio4. A cepa de weiss eu nao tenho certeza se é a mesma, mas acho que é tambem.

@Raisoshi, a cepa wlp002 é a mesma que a english ale da bio4. A cepa de weiss eu nao tenho certeza se é a mesma, mas acho que é tambem.

Po Tiago, aí você facilita minha vida!! Bio4 bem mais fácil de achar, e mais barato.

Só me tira uma dúvida, acho que você errou o nome, seria o fermento London ESB?(não tem nenhum English Ale no site da Bio4)

E como você sabe disso? Gostaria de tentar confirmar se o de trigo é equivalente mesmo. Saberia me informar quanto a outros? Por exemplo, qual o equivalente do Bio4 German Lager?

Obrigado!

E desde que criei o tópico mudei de idéia quanto aos fermentos e agora quero:

WLP002
WLP300
WLP830 ou WLP820

Po Tiago, aí você facilita minha vida!! Bio4 bem mais fácil de achar, e mais barato.

Só me tira uma dúvida, acho que você errou o nome, seria o fermento London ESB?(não tem nenhum English Ale no site da Bio4)

E como você sabe disso? Gostaria de tentar confirmar se o de trigo é equivalente mesmo. Saberia me informar quanto a outros? Por exemplo, qual o equivalente do Bio4 German Lager?

Obrigado!

E desde que criei o tópico mudei de idéia quanto aos fermentos e agora quero:

WLP002
WLP300
WLP830 ou WLP820

Hahaha isso... é o London ESB, errei o nome, mas é o mesmo... Além dessas vantagens q vc citou ainda tem a da viabilidade, que é muito maior nos nosso aqui.

Eu conheço a informação porque logo que a bio4 surgiu com os fermentos surgiu uma lista de equivalencias numa das listas de discussão do google, depois confirmei com um pessoal que revende esses fermentos aqui, na Seasons. Posso confirmar pra vc o da weiss durante a semana.

O German Lager é o wlp830. O pra oktoberfest não tem equivalencia ainda.

Seria interessante montar uma lista de equivalencias, porque assim a gente fica sempre em dúvida, sem saber de onde veio a cepa exatamente. Vamos ver se dá pra montar uma lista.

Hahaha isso... é o London ESB, errei o nome, mas é o mesmo... Além dessas vantagens q vc citou ainda tem a da viabilidade, que é muito maior nos nosso aqui.

Eu conheço a informação porque logo que a bio4 surgiu com os fermentos surgiu uma lista de equivalencias numa das listas de discussão do google, depois confirmei com um pessoal que revende esses fermentos aqui, na Seasons. Posso confirmar pra vc o da weiss durante a semana.

Seria interessante montar uma lista de equivalencias, porque assim a gente fica sempre em dúvida, sem saber de onde veio a cepa exatamente. Vamos ver se dá pra montar uma lista.

Po confirma sim, ficarei no aguardo, muito obrigado!

Seria um excelente tópico fixo pra essa seção do fórum, até me ofereço pra digitar tudo bonitinho, mas preciso das informações, a DrYeast tem uma tabela de equivalência da maior parte dos fermentos deles também.

Agora... vou sair caçando essa tal lista aí kkkkkkkk

Eaí Tiago, alguma novidade? Mandei um email pra Bio4 e eu acho que me ignoraram.

Eaí Tiago, alguma novidade? Mandei um email pra Bio4 e eu acho que me ignoraram.

Ae Raisoshi, esqueci foi mal.

Encontrei o arquivo de texto que eu tinha salvo a partir de um comparativo das descrições que fizeram entre bio4 e wyeast, sugerindo uma lista de equivalências. O hefeweizen ta com descrição do 3068 da WY, não tá tão exatamente igual como os outros, então busquei a descrição do WLP300 (que é o equivalente ao 3068) e tá exatamente igual, pode considerar equivalente. Vou editar a lista, depois abro um tópico pra colocar as equivalencias.

Abraço

Ae Raisoshi, esqueci foi mal.

Encontrei o arquivo de texto que eu tinha salvo a partir de um comparativo das descrições que fizeram entre bio4 e wyeast, sugerindo uma lista de equivalências. O hefeweizen ta com descrição do 3068 da WY, não tá tão exatamente igual como os outros, então busquei a descrição do WLP300 (que é o equivalente ao 3068) e tá exatamente igual, pode considerar equivalente. Vou editar a lista, depois abro um tópico pra colocar as equivalencias.

Abraço

Relaxa. Obrigado!

Ficarei aqui no F5 diário esperando o tópico haha.

Back