Boa noite.
Eu já leio as postagens aqui do fórum a bastante tempo parea buscar conhecimento. Sou bem iniciante na arte de homebrew, tendo feito apenas duas levas. Minha segunda eu brassei no sábado passado (30/07) e sobre ela que eu quero tirar uma dúvida com os colegas mais esperientes.
Eu esperava uma OG por volta de 1,055, mas obtive 1,067 (fiz a medida à 21°C e ajustei para chegar a essa leitura). Segue a baixo a recieta:
5 kg de malte pale ale
750 g de cara pils
18 litros no mash
Infusão simples à 67,5°C iniciais (no fim a temperatura era de 66°C)
mashout à 77°C por 10 min
12,5 de água de lavagem à 77°C (fly sparge)
fervura por 75 minutos
Finalizando 19 litros com a OG de 1,067
Eu sei que parece pergunta boba, mas pela regra simplificada de 5 kg para 20 litro que dá OG de 1,050, essa minha OG não ficou muito alta?
Agradeço se alguém puder comentar.
Eu já leio as postagens aqui do fórum a bastante tempo parea buscar conhecimento. Sou bem iniciante na arte de homebrew, tendo feito apenas duas levas. Minha segunda eu brassei no sábado passado (30/07) e sobre ela que eu quero tirar uma dúvida com os colegas mais esperientes.
Eu esperava uma OG por volta de 1,055, mas obtive 1,067 (fiz a medida à 21°C e ajustei para chegar a essa leitura). Segue a baixo a recieta:
5 kg de malte pale ale
750 g de cara pils
18 litros no mash
Infusão simples à 67,5°C iniciais (no fim a temperatura era de 66°C)
mashout à 77°C por 10 min
12,5 de água de lavagem à 77°C (fly sparge)
fervura por 75 minutos
Finalizando 19 litros com a OG de 1,067
Eu sei que parece pergunta boba, mas pela regra simplificada de 5 kg para 20 litro que dá OG de 1,050, essa minha OG não ficou muito alta?
Agradeço se alguém puder comentar.