O que brassar com este resto de insumos?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tguimaraes

Well-Known Member
Joined
Oct 23, 2013
Messages
239
Reaction score
40
Amigos, decidi fazer uma brassagem nesse fim de semana, e como na minha cidade não tem nenhuma loja física pra comprar insumos, vou ter que me virar com o que tenho. Meu equipamento é para 30L de cerveja. O que tenho atualmente é:

----Lúpulo:
- Cascade ~25g
- Nugget ~25g
- Saaz ~25g
- Magnum ~195g
- Hallertau Hersbrucker ~95g
- Simcoe ~215g

----Maltes
- Cara Ruby (Cara50)1425g
- Trigo (malte) 3100g
- Pilsen Argentino 5800g
- Special B 300g
- Munich 200g
- Special B com caruncho 1700g :(

----Fermento
- 2 Fermentis S-04

Tô com pouco malte base e na dúvida do que fazer. Qualquer dica ou sugestão que derem é muito bem vinda!!!

Valeu!
Tiago.
 
E ainda tenho 50g de coentro e 50g de casca de laranja amarga.

Valeu!
Tiago.
 
Amigos, decidi fazer uma brassagem nesse fim de semana, e como na minha cidade não tem nenhuma loja física pra comprar insumos, vou ter que me virar com o que tenho. Meu equipamento é para 30L de cerveja. O que tenho atualmente é:

----Lúpulo:
- Cascade ~25g
- Nugget ~25g
- Saaz ~25g
- Magnum ~195g
- Hallertau Hersbrucker ~95g
- Simcoe ~215g

----Maltes
- Cara Ruby (Cara50)1425g
- Trigo (malte) 3100g
- Pilsen Argentino 5800g
- Special B 300g
- Munich 200g
- Special B com caruncho 1700g :(

----Fermento
- 2 Fermentis S-04

Tô com pouco malte base e na dúvida do que fazer. Qualquer dica ou sugestão que derem é muito bem vinda!!!

Valeu!
Tiago.

dá para fazer com o pilsen, munique e cara rubi uma English Pale Ale, e usar lúpulos americanos nela.
 
o duro de tentar uma IPA com o S04 seria a maior presença de esteres o que foge um pouco da ipa, estou falando isso pensando na ipa americana. O S-04 fica legal na english pale ale, e já tem gente usando lupulos cítricos nela.
 
Acho a ideia da English pale ale ou mesmo uma English Special Bitter role com o que tens...

Se tu quiseres queimar o trigo... pense em algo tipo belgian blond ale... mas não espere muito deste fermento.

Na verdade falei isso porque estou a fim de fazer uma Weiss sem o tradicional WB06 só pra ver a cagada. To de saco cheio do cravo e banana.
 
O lance é experimentar mesmo. Acho dificil ficar intragável. Mas nesse ponto sou a favor de fazer levas menores. Pq 30L se ficar marromeno é muita coisa para beber.
 
Acho a ideia da English pale ale ou mesmo uma English Special Bitter role com o que tens...

Se tu quiseres queimar o trigo... pense em algo tipo belgian blond ale... mas não espere muito deste fermento.

Na verdade falei isso porque estou a fim de fazer uma Weiss sem o tradicional WB06 só pra ver a cagada. To de saco cheio do cravo e banana.

Pois é... Pensei também em fazer uma American Wheat, com uns 35% de trigo e o restante com pilsen.
O que acha?
Alguém já fez alguma wheat com S04?

Valeu!
Tiago.
 
faz uma barley wine bem louca com tudo isso ai. hahaha. joga tudo na panela e manda brasa!
 
Back
Top