• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Novo equipamento

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gurehder

Member
Reaction score
0
Bom dia pessoal. Já li sobre equipamentos automáticos para fabricação de cervas artesanais, que só automatizam parte do processo, que não conseguimos controlar todo o processo....enfim. Recebi o link (https://www.minibrew.io) e achei interessante. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, pois este eu achei mais interessante por ter todo processo automatizado, inclusive a fermentação. Mas, como disse acima, li muito sobre isso e sei que não se compara com o método tradicional no braço mesmo. Alguém conhece? Estou certo em achar que, além de todo estresse de falta de assistência técnica, etc, o automatizado nunca vai substituir a magia de se controlar todo o processo desde a moagem até o envase? Abraços.

Acho que depende muito do objetivo. No meu caso acho o equipamento interessante para testar receitas, vai testando e aprimorando e depois reproduz no equipamento maior. Mas é um equipamento limitado, difícil fazer dry hop, impossível decocção etc, é para quem abre mão da liberdade e flexibilidade por menos trabalho.

Resumindo, você gosta de fazer cerveja, quer aprender e se aprimorar, não compre, você só quer fazer cerveja boa sem muito trabalho, vai em frente.

Lembre-se também que 5L vai bem rápido viu, dois/três amigos vem fazer uma visita e já mata um barril desses fácil, aí é mais um mês até ter outra cerveja, a não ser que tenha vários fermentadores.

Essa é minha humilde opinião

Abs

Victor

Bom dia pessoal. Já li sobre equipamentos automáticos para fabricação de cervas artesanais, que só automatizam parte do processo, que não conseguimos controlar todo o processo....enfim. Recebi o link (https://www.minibrew.io) e achei interessante. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, pois este eu achei mais interessante por ter todo processo automatizado, inclusive a fermentação. Mas, como disse acima, li muito sobre isso e sei que não se compara com o método tradicional no braço mesmo. Alguém conhece? Estou certo em achar que, além de todo estresse de falta de assistência técnica, etc, o automatizado nunca vai substituir a magia de se controlar todo o processo desde a moagem até o envase? Abraços.

Victor, desculpe a demora em lhe responder.
Muito obrigado.
Concordo com vc. Não vou abrir mãoda liberdade por facilidades que acabam mais te segurando do que libertando.
Abs

gustavo

Back