• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Muitas particulas em suspensão após 10 dias de maturação

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Dfpastega

New Member
Reaction score
0
Olá. Gostaria de uma opinião sobre a minha cerveja.
Estou a 10 dias maturando um english pale ale e ao tirar uma amostra percebi que ainda há muita partícula em suspensão. Notem que a cerveja não está turva mais sim com partículas suspensas na cerveja. Tais partículas não parecem que vão sedimentar. A gelatina pode ajudar neste caso ?! Qual o possível motivo para ter ocorrido isso ?!

Grato

Diego Pastega

Qual a temperatura? Maturar não significa que vai limpar a cerveja, vc está "arredondando" a ceva. Faça 2 dias de cold crash ou manda gelatina.

A cerveja esta maturando/clarificando, mantendo a temperatura a 1 grau.
Estou enviando anexo uma foto da prova que tirei. Como esta é a primeira leva que faço, não sei se este resultado é esperado após 10 dias a 1 grau.

Muito Obrigado pela atenção

Diego Pastega

Attachments

• IMG_2440.jpg
    IMG_2440.jpg
    82.6 KB
Pode ser simplesmente um pouco de levedura que ta "solta" próximo da torneira, quando vou fazer trasfega pra primming na maioria das vezes vem um pouco de levedura logo que abro torneira

André Wenderosck

Pode ser simplesmente um pouco de levedura que ta "solta" próximo da torneira, quando vou fazer trasfega pra primming na maioria das vezes vem um pouco de levedura logo que abro torneira

André Wenderosck

Lembra de descartar esse primeiro líquido que são da torneira.
Abc

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Back