Qual a rotação ideal para o moinho?
Gustavo, eu gostaria de saber qual deve ser a velocidade que devo considerar para dimensionar o sistema. Calcular é relativamente simples de calcular, eu só não sei qual o critério ser considerado, quantos rpm devo considerar para dimensionar.
Muito bom. De quanto é esse motor?
Marcos, quais as especificações de motor e polia que vc usou??Muito bom, fiz algo parecido, mas com um moinho de 2 rolos.
Apesar de não o ideal é o melhor que tem pois na mão perde-se muito tempo.Tenho usado uma aparufusadeira elétrica de 18V ( maior potente ) e tem dado resultadPara quem nao tem quem faça tantos estudos sobre motores e polias vai quebrando o galho com uma furadeira msm adaptada ao moinho kkkkkkk e rapidaoooo kkkk View attachment 120462
Para quem nao tem quem faça tantos estudos sobre motores e polias vai quebrando o galho com uma furadeira msm adaptada ao moinho kkkkkkk e rapidaoooo kkkk View attachment 120462
bom dia, pode me passar esse projeto?Muito bom, fiz algo parecido, mas com um moinho de 2 rolos.
O ideal seria utilizar um motor de portão eletrônico, ou qualquer outro motor de torque. Estou montando um com o mesmo tipo de moinho.Sim Guenther, encosta. É um triturador de milho, então os sulcos são grandes e os dentes encostam no metal, de leve mas encostam. Preciso deixar a rotação quase proximo ou pouco acima do que seria na mão.
BOM DIA, TEM MAIS FOTOS, E INFORMACOES, PODERIA ME PASSAR NO ZAP? (11) 99930-1819Muito bom, fiz algo parecido, mas com um moinho de 2 rolos.
Muito bom, fiz algo parecido, mas com um moinho de 2 rolos.
Muita coisa depende da sua imaginação e peças disponíveis. No meu caso, a polia maior fui obrigado a comprar do fabricante do moinho (Daddy Mills). A polia menor, do motor, foi feito por um mecânico daqui ( mantendo a relação aproximada de uns 200 rpm). Os suportes acoplados na estrutura são de madeira (pintada de preto) e o suporte metálico do motor, que acopla numa placa de madeira, eu tive sorte e mantive o que estava no tanquinho. Caiu como uma luva. Mas dá pra bolar várias artimanhas. Saiu bem mais barato caso comprasse pronto. Abraços. Qualquer dúvida estamos por aqui.........Onde vocês compram/mandam fazer as polias e como fazem para adaptar nesses moinhos de rolo?
Comprei meu moedor no modelo mais barato e depois adaptei um motor de tanquinho que tinha, as polias (calculadas para 200 rpm) e ficou bom demais. O interessante é que esses motores são fáceis de arranjar em desmontes por prêços irrisórios.. No meu caso, desmontei um tanquinho que ia pro lixo e aproveitei motor, suporte e uma polia. A polia maior tive que comprar e adaptar.
Acho que vc está falando da peça após o motor, ligada numa chapa preta de madeira. Essa peça faz parte do motor quando retirei-o do tanquinho. Fiquei com ela e acabou servindo certinho. Montei o moedor baseado numa correia número 18. Quando terminei percebi que estava folgada e coloquei a número 17 (comprimento menor), forçando um pouquinho só para colocá-la e deu certo. Não escorrega. Outra chapa preta de madeira fica intercalada entre as barras que vem no moinho e ela está ligada na outra chapa que segura o motor. O tipo de polia e o da correia devem ser correspondentes. Do mesmo tipo.Amigo, como você prendeu essa roldana no eixo do minho? Que pessa é essa preta?
Eu tenho uma aqui que ficou um pouco folgada no eixo e acaba "correndo" e para de moer.
Acho que vc está falando da peça após o motor, ligada numa chapa preta de madeira. Essa peça faz parte do motor quando retirei-o do tanquinho. Fiquei com ela e acabou servindo certinho. Montei o moedor baseado numa correia número 18. Quando terminei percebi que estava folgada e coloquei a número 17 (comprimento menor), forçando um pouquinho só para colocá-la e deu certo. Não escorrega. Outra chapa preta de madeira fica intercalada entre as barras que vem no moinho e ela está ligada na outra chapa que segura o motor. O tipo de polia e o da correia devem ser correspondentes. Do mesmo tipo.
Continuo a disposição......... . Abraços.