Morcego na receita???

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
O morcego da espécie Frutyrrhinus noturnus é um voraz devorador de frutas, adaptando-se facilmente a qualquer clima. É encontrado em todo o Continente Americano, desde o Sul do Brasil até o Centro-Oeste dos Estados Unidos. De hábitos noturnos, passa os dias dormindo e ao anoitecer sai para se alimentar.


Era considerado uma iguaria por tribos indígenas da América Central e de parte da Amazônia, por apresentar um sabor marcante, resultado de sua alimentação. Chegou a ser ameaçado de extinção, atualmente são consumidos em rituais sagrados pela tribo Nkeuleô, como especiaria que acrescenta sabor à "cerveja" de raízes (uma espécie de aipim) que fazem uma vez por ano, em celebração ao dia da Lua.


Na década de 1920, o pesquisador canadense Timothy Waldrow, que esteve em contato com a tribo Nkeuleô, no Panamá, experimentou a bebida e levou consigo alguns exemplares do morcego em seu retorno a Quebéc, no ano de 1928.


Em 1999, Albert, o neto mais novo de Timothy, encontrou no porão da casa do avô a receita de uma cerveja que tinha morcego como um de seus ingredientes, juntamente com anotações e alguns pertences de seu avô. Ele guardou a receita até o início deste ano, quando então resolveu mostrá-la a um cervejeiro local, que popularizou o uso da especiaria.


Devido a alimentação rica em vitamina C e D, o Frutyrrhinus noturnus começou a ser indicado no campo da hematologia. Após testes realizados na Transilvania University of Brasov, na Romênia, concluiu-se que suas propriedades ajudam no tratamento da anemia, leucemia e doenças hereditárias no sangue.
 
Manual de Uso

A receita original de Timothy sugere o uso de um morcego inteiro da espécie Frutyrrhinus noturnuspara 6 galões (em torno de 22 litros) de cerveja pronta. O morcego é acrescentado juntamente com o lúpulo de amargor (no início da fervura) e não requer muitos cuidados, além de uma limpeza antes da sua adição. A adição do morcego confere aromas e sabores exóticos, marcantes e muito apreciados.

Enquanto nossa importação de morcegos não chega, aproveite o cupom MORCEGONACERVEJAWE e curta 6% de desconto cumulativo em todo site. Mas é só até os morcegos chegarem, ein?
 
Entrei em contato com eles no site, pelo que parece é um marketing para a sexta feira 13, hehehehehe Mandaram bem
 
Po... ja tava montando a receita de Transilvania Ale. Ta la no BJCP! Se não entende de cerveja, favor não atrapalhar a explicação...
kkkkkkkkkkkkkkk
 

Latest posts

Back
Top