T Tuliott Member Joined Mar 19, 2015 Messages 12 Reaction score 0 May 10, 2015 #1 Buenas, gostaria de saber se posso filtrar a cerveja após a maturação em tanque e fazer o priming normalmente? obrigado.
Buenas, gostaria de saber se posso filtrar a cerveja após a maturação em tanque e fazer o priming normalmente? obrigado.
Raisoshi Well-Known Member Joined Nov 11, 2014 Messages 879 Reaction score 224 Location Rio de Janeiro May 11, 2015 #2 Não, pois o priming funciona exatamente porque tem fermento em suspensão para consumir o açúcar e no final gerar CO2. Se você filtrar e tirar esse fermento da cerveja, não vai ter nada pra consumir esse açúcar e fazer o priming.
Não, pois o priming funciona exatamente porque tem fermento em suspensão para consumir o açúcar e no final gerar CO2. Se você filtrar e tirar esse fermento da cerveja, não vai ter nada pra consumir esse açúcar e fazer o priming.
Tiago Well-Known Member Joined Jun 11, 2013 Messages 3,043 Reaction score 1,327 May 11, 2015 #3 Depende da filtragem... Nem toda filtragem remove todo o fermento. Porém antes de fazer qualquer coisa diferente nesse sentido, acho que vc deveria pesquisar bem sobre processos de clarificação e filtragem, pra não acabar fazendo algo que prejudique a cerveja.
Depende da filtragem... Nem toda filtragem remove todo o fermento. Porém antes de fazer qualquer coisa diferente nesse sentido, acho que vc deveria pesquisar bem sobre processos de clarificação e filtragem, pra não acabar fazendo algo que prejudique a cerveja.
Guenther Administrador Joined Apr 23, 2013 Messages 3,826 Reaction score 3,382 May 11, 2015 #4 Defina o que você quer dizer, e como vai fazer, com a palavra "filtrar". Como o Tiago falou, existem diversos tipos de filtragens. Algumas não vão fazer a mínima diferença no priming, outras podem até esterilizar a cerveja. Abraço,
Defina o que você quer dizer, e como vai fazer, com a palavra "filtrar". Como o Tiago falou, existem diversos tipos de filtragens. Algumas não vão fazer a mínima diferença no priming, outras podem até esterilizar a cerveja. Abraço,
Raisoshi Well-Known Member Joined Nov 11, 2014 Messages 879 Reaction score 224 Location Rio de Janeiro May 11, 2015 #5 Verdade, não tinha pensado nisso