• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Maturação em garrafa

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Joao18Brasil

Active Member
Reaction score
6
Olá amigos. Brassei uma American IPA há umas semanas atrás e fiz um dry hopping no final da fermentação primária jogando o pellet direto no fermentador. Depois da fermentação secundária eu baixei a temperatura para 4 graus e um dia depois joguei a gelatina para clarificar. Dois dias depois eu engarrafei. Segui mais ou menos as informações que obti lendo o famoso tópico sobre dry hopping aqui no fórum. Como não fiz maturação a frio no fermentador, a cerva já esta engarrafa, com priming e em temperatura ambiente, gostaria de saber se ela vai continuar evoluindo e arredondando os aromas e o sabor? Mesmo já estando na garrafa. Obrigado

Tinha lido mais fiquei em duvida mesmo assim pois queria ouvir a experiência dos outros em relação a diferença que poderia dar na cerveja em maturar na garrafa ou no fermentador ja q lendo por ai alguns dizem q esse tipo de maturação não funcionaria igual. Obrigado

Eu não disse que matura igual! Eu disse que matura!

Só vai maturar igual se estiver nas mesmas condições de pressão, temperatura, etc etc etc. Você maturar a frio por exemplo em uma geladeira vai gerar resultados diferentes caso você faça isso em temperatura ambiente.

O negócio é pesquisar casos aprecidos com o seu e qual a percepção das pessoas que maturaram em condições diferentes, ou você mesmo testasr!!!

Back