Masterbier

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Pessoal, chegou minha MB hoje.... A ai Victor, veio com tanta válvula que nem sei por onde começar aki.....vou ter que ir testando pra ver como a coisa funciona...mas tá muito bem acabada, bonita....gostei.
 
lcmpedrosa e Henrique, quanto tempo demorou? Só pra ter uma ideia.
Boas cervejas :mug:
 
Henrique e lcmpedrosa, ela já está vindo direto com a nova bomba e com o painel otimizado?
 
Uma duvida para quem já tem a mais tempo, o mosto passa integralmente pelo tubo de malte ou sair um pouco pelos lados é normal ?
 
Vc perguntou sobre o tempo da brassagem certo ?
Na verdade, não, mas valeu pela resposta do tempo de brassagem.
Perguntei quanto tempo entre a encomenda e chegada do equipamento :D.
Também estou na espera.
:mug:
 
Vocês compraram pelo novo preço (9.2k)? Essas novas modificações estão naquela masterbier vendida na indupropil?
 
Também comprei pelo preco antigo, acho que o último lote. Mas acho que a única alteração física é o painel que ainda continua embaixo ao invés do lado e mais acima, mas pra mim essa pequena economia de espaço é importante no momento, pois a minha já virá com a nova bomba e mais válvulas/torneiras.
:mug:
 
Pessoal, chegou minha MB hoje.... A ai Victor, veio com tanta válvula que nem sei por onde começar aki.....vou ter que ir testando pra ver como a coisa funciona...mas tá muito bem acabada, bonita....gostei.

Hehehe...ainda não entendi direito estas modificações.
Parabéns!
 
Marco..Henrique, desculpem estar respondendo agora as perguntas.

A Mb é com novo painel e apenas uma bomba, por sinal robusta...
A minha demorou um pouco mais, porque fiz essa opção e aguardei chegar na nova configuração.
Henrique falei hoje com o Flávio, e não é normal sair algum mosto pela lateral, segundo ele pode ter sido um lote da borracha de silicone que influencia principalmente no tubo de 50 litros, mas ele pediu uma remessa de borracha e estará enviando para o pessoal das 30 últimas vendas....não é grande problema não.
 
Caro Victor, é que agora a máquina vem com 4 válvulas (é mole...),e quatro torneiras, servem para limpeza, transferência de mosto para fermentador e etc.... o painel funciona de forma diferente também, do modo manual, onde vc pode alterar parametros ao longo da brassagem, assim como a ligação da bomba.........tou estudando aqui...Agora vai dar pra fazer a Brown Ale para o casamento da minha filha....coisa de pai e filha coruja...rsrsrs....
 
...
Agora vai dar pra fazer a Brown Ale para o casamento da minha filha....coisa de pai e filha coruja...rsrsrs....

Hehehe...e precisa outro motivo?
Isso aí, vamos coçar o bolso e comprar malte pra 120 litros, pelo menos!
Meu filho casou agora dia 24 e preparamos uma boa quantidade.
Parabéns!
 
Eh..Eh,,Eh...a medida foi essa mesmo...120 lts...., tou com malte até o teto, literalmente rsrsrs....mas é uma alegria só...valeu e obrigado....
 
Caro Victor, é que agora a máquina vem com 4 válvulas (é mole...),e quatro torneiras, servem para limpeza, transferência de mosto para fermentador e etc.... o painel funciona de forma diferente também, do modo manual, onde vc pode alterar parametros ao longo da brassagem, assim como a ligação da bomba.........tou estudando aqui...Agora vai dar pra fazer a Brown Ale para o casamento da minha filha....coisa de pai e filha coruja...rsrsrs....
Recebi a minha recentemente, mas só veio com 2 torneiras: Uma na entrada da bomba e a da torneira da panela.
Sinceramente não entendi muito bem o propósito da válvula antes da entrada da bomba - parece que só serviria para drenar. Ainda não consegui coloca-la para funcionar por causa da instalaçao elétrica, mas tentarei nesse final de semana.

É possível parar a bomba durante o processo?
 
Vai fundo!
Em 1 dia e meio você liquida esta fatura.
Certamente você já deve ter uma boa receita mas mesmo assim mando esta já ajustada para a MB 50 (55 litros). Já fiz e gostei!
 

Attachments

  • Jays Crowd Pleaser Brown Ale Scaled.bsmx
    17.6 KB · Views: 46
Ricardo...desculpe...erro de grafia...são 3 torneiras... duas naa bomba e uma na panela...deve ser igual a tua....se não me engano...fale com o Flávio,,,vc fecha as valvulas certas e vai drenar o mosto da torneira de saida da panela ligada em uma das torneiras da bomba e esta ao mesmo tempo manda pro chiller/fermentador...
 
Maravilha Victor pela receita..obrigado...

Ricardo parece que é possível sim...e o pessoal da MB está preparando o manual de instruçoes novo...
 
Ricardo...desculpe...erro de grafia...são 3 torneiras... duas naa bomba e uma na panela...deve ser igual a tua....se não me engano...fale com o Flávio,,,vc fecha as valvulas certas e vai drenar o mosto da torneira de saida da panela ligada em uma das torneiras da bomba e esta ao mesmo tempo manda pro chiller/fermentador...
Obrigado pela resposta.

A minha só veio com uma na bomba. Entrarei em contato com eles para perguntar.
 
Ricardo mas é uma bomba só.....grande...que substituiu as chuggers....e bem melhor...
 
Ricardo mas é uma bomba só.....grande...que substituiu as chuggers....e bem melhor...
Sim, sim. Me expressei errado.

Na verdade, é que só têm uma válvula na bomba e não 2 como você disse. Entretanto, somente com essa válvula não vejo como seria possível utilizar a bomba para transferir o mosto.
 
Caro Ricardo, seguem as fotos das válvulas...Eu acho que a tua veio com aquele T na saída da bomba, mas entendo que seja perfeitamente adaptável. O esquema de transferir o mosto é o seguinte...... mangueira na saída da panela para entrada da bomba, fecha torneira que vai no fundo da panela. abre torneira que manda pra segunda válvula (saida da bom), e fecha que recircula pra panela....parece complicado...mas é simples....
 

Attachments

  • DSC_0754.jpg
    DSC_0754.jpg
    37 KB · Views: 186
  • DSC_0756.jpg
    DSC_0756.jpg
    45.4 KB · Views: 181
  • DSC_0755.jpg
    DSC_0755.jpg
    40.4 KB · Views: 176
Exatamente. A minha só veio com o T na saída da bomba (retorno para panela) e uma única torneira (inferior direita, olhando para a última foto.
A sua veio assim, com as 4 torneiras?

Com essa configuração sua é tranquilo, mas com a minha, a torneira só serve para drenar o mosto pelo fundo.

Muito obrigado pelas fotos.

Ainda estou trabalhando na instalação elétrica da panela e não pude testa-la. Espero que haja opção de controlar o fluxo da bomba.
 
Ricardo, depois que li agora tua mensagem fui lá olhar...Acho, quer dizer, tenho quase certeza que vc consegue lá no T, instalar outra válvula com a torneira e bingo...pronto, vai dar certo também....
 
Veio com as 4 torneiras....mas dá pra fazer na tua....acho que não tá dificil não....levando em conta meus pobres e parcos conhecimentos "engenheirísticos"..rsrsr
 
Aliás, pra ficar igual, é só colocar uma pra controlar a entrada do mosto na panela, atrás do T, e a outra pra puxar da torneira da panela, o mosto, na frente do T....se eu tiver louco, me avise....abçs

PEDROSA
 
Ricardo...eu de novo....pega as fotos lá no tópico 22 e vc vai entender o que eu tô pensando aki e te falando...
 
Ricardo...eu de novo....pega as fotos lá no tópico 22 e vc vai entender o que eu tô pensando aki e te falando...
Pedrosa, entendi perfeitamente e concordo contigo. É fácil adaptar.
Só achei estranho, pois recebi o equipamento há poucas semanas (3 se não me engano) e veio diferente.
Verificarei com eles se não me enviam as torneiras.

Mais uma vez, muito obrigado.
 
Essas torneiras fazem parte de um kit q me foi oferecido a parte ! Não são todos os equipamentos q vem equipados.
 
Após ler as respostas e acompanhar o tópico acabei entrando em contato com a Mastervac a fim de solicitar as torneiras extras, pagando uma diferença.
Acho que a minha será igual ao do Pedrosa.
Agora é contar as semanas.
:mug:
 
Quais são as utilidades desse monte de torneira?
O que se deixa de fazer em não tê-las?
 
Para quem usa chiller de placas é bom, e para quem utiliza fermentadores muito grandes, pq vc utiliza uma delas para transferir o mosto com a bomba direto para o fermentador .
 
Back
Top