• Please visit and share your knowledge at our sister communities:
  • If you have not, please join our official Homebrewing Facebook Group!

Homebrewing Facebook Group

Masterbier

Homebrew Talk

Help Support Homebrew Talk:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Mas você está curtindo a panela, acha fácil de brassar, de limpar, não teve nenhum problema, nada entupiu, vazou etc?
Estava pensando em uma Beerbot 60 ou BM 50, que são bem menores mas custam o dobro, então a Masterbier parece melhor negócio.

Enviado de meu XT1575 usando Tapatalk

Cara, até o momento estou achando muito boa. Tive alguns problemas no início, mas normais, até entender o funcionamento do equipamento mesmo. Existem melhorias que eles podem fazer no equipamento. O manual é bem mais ou menos, mas o pós venda, pelo menos comigo, tem sido excelente. Ligo pro Flávio, que me vendeu o equipamento, e ele tira todas as minhas dúvidas sempre que preciso. A parte de limpeza achei bem simples. Tem que atentar a dar uma circulada na bomba sempre que estiver fazendo a limpeza do equipamento com água, pra circular o que ficou pra trás. Dei esse mole entre uma brassagem e outra e, quando já estava com a panela com 50 e tantos litros pra brassar, liguei a bomba e veio muita sujeira. Tive que tirar toda a água e começar do zero. Mas é aquela coisa, vai se adaptando ao equipamento.

Fiz apenas 3 brassagens nela, então ainda é cedo pra falar. A minha é de 50L e fiz esse final de semana 60L de uma wit. Uma das minhas grandes dúvidas nesse equipamento era justamente não ser capaz de fazer cervejas de alta gravidade. Mas usando o máximo de grão sugeridos de 13Kg, fiquei com a impressão que dava pra fazer 50L de uma cerveja acima de 1.070. Espaço tem, só não sei se o suporte aguentaria o peso.

Qual a proporção de águaXmalte que você usou na brassagem de 60L?
qual a eficiência? e qual a OG?
60L antes da fervura ou no fermentador?

Qual a proporção de águaXmalte que você usou na brassagem de 60L?
qual a eficiência? e qual a OG?
60L antes da fervura ou no fermentador?

Dessa vez segui exatamente o que estava no BS. A proporção de águaxmalte foi de 13,15Kg de malte para 8,04L de água.

Usei eficiência de 70%, ficando com OG de 1.043 (previsto era 1.046)

74L antes da fervura e aproximadamente 60L no fermentador.

Bom dia. Estou interessado em comprar um Masterbier 50 3v. Como está sendo sua experiência com ela? Para brassagem de 50l o processo é por gravidade com na de 20 l? Tem tido algum problema com a máquina? A operação é fácil? É a eficiência tem sido satisfatória? Desculpe o monte de perguntas. Se puder ajudar agradeço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Bom dia. Estou interessado em comprar um Masterbier 50 3v. Como está sendo sua experiência com ela? Para brassagem de 50l o processo é por gravidade com na de 20 l? Tem tido algum problema com a máquina? A operação é fácil? É a eficiência tem sido satisfatória? Desculpe o monte de perguntas. Se puder ajudar agradeço.

A minha deve chegar essa semana....

Ambos os processão o cesto fica em cima da panela de fervura, recirculando através da bomba.

Como é um equipamento desenvolvido pra não ocorrer lavagem do malte (embora você possa fazer), acho que se a eficiência ficar entre 65/70% tá bom demais.

Então o 50 lts é por gravidade tb. Legal. Obrigado pela resposta.

Enviado de meu E6603 usando Tapatalk

Guardieiro, bom dia. Recebeu a MB? Já brassou? Qual a impressão? Abs.

Hoje fiz minha primeira brassagem na master bier 50 3.0. Como foi dito antes,eles podem melhorar bastante, mas valeu a pena,eficiência bateu exato com o beersmith, agora vamos esperar pra ver a fermentação. Vou ligar pro Flávio pra ver uns consertos possíveis.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

O que te incomodou mais na MB v3?
Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.

Cara,pra um produto de praticamente R$ 9000,00. Achei a parte de vedação ineficaz, as resistências vieram frouxas,por isso, vazou água. A tampa de acrílico não bate com a medida da tuna de mostura,por isso, perde- se muito tempo tentando acertar as presilhas. Tudo coisa pouco,mas somando tudo,dá uma dorzinha de cabeça. Amanhã vou ligar pro Flávio e ver o que pode ser feito. Tirando isso,creio que é uma excelente máquina para brassagem, pois minha eficiência ficou exata com a do beersmith. Mesmo com todos imprevistos, valeu a pena o investimento.

A minha chegou semana passada mas ainda não ajustei a parte elétrica da casa para estreá-la (tomada 210V, coisa simples... só não tive tempo).

Há algumas falhas no acabamento, tipo um leve arranhão no interior da panela, leves amassados na parte externa mas creio que isso seja meramente estético.

Notei que a resistência não é rígida na parte interna, ficando uma sobre a outra. não sei se isso é bom ou ruim. Talvez reduza área de contato.

Sobre a tampa, também percebi essa dificuldade no encaixe. Não é fácil ajustar o acrílico ao cesto e requer mais de uma tentativa. Talvez se fizermos umas marcações na tampa fiquei fácil de encaixar de primeira.

O que sustenta o cesto é um disco de inox que suporta só 13kg. Já penso em fazer uma adaptação no futuro para aguentar uma maior quantidade de malte.

Falipe, para chegar nos 70% de eficiência qual a relação água x malte? Ou você configurou a partir do volume de fervura?
Notou alguma caramelização na resistência?

Vai me dando notícias deste contato com o Fálvio, talvez eu consiga solucionar também.

Já comentei com o Flavio mas não sei se vai para frente...

O Que acham de criarmos um grupo do Whatsapp do pessoal que tem a Masterbier?

Isso ajuda muito a solucionar problemas, dicas de uso, etc etc.:mug:

Adorei a ideia de montar um grupo só pra galera da Master Bier.

A minha chegou semana passada mas ainda não ajustei a parte elétrica da casa para estreá-la (tomada 210V, coisa simples... só não tive tempo).

Há algumas falhas no acabamento, tipo um leve arranhão no interior da panela, leves amassados na parte externa mas creio que isso seja meramente estético.

Notei que a resistência não é rígida na parte interna, ficando uma sobre a outra. não sei se isso é bom ou ruim. Talvez reduza área de contato.

Sobre a tampa, também percebi essa dificuldade no encaixe. Não é fácil ajustar o acrílico ao cesto e requer mais de uma tentativa. Talvez se fizermos umas marcações na tampa fiquei fácil de encaixar de primeira.

O que sustenta o cesto é um disco de inox que suporta só 13kg. Já penso em fazer uma adaptação no futuro para aguentar uma maior quantidade de malte.

Falipe, para chegar nos 70% de eficiência qual a relação água x malte? Ou você configurou a partir do volume de fervura?

Vai me dando notícias deste contato com o Fálvio, talvez eu consiga solucionar também.
Bom dia amigo. Eu usei a proporção dada no manual da Master Bier, ficou por volta dos 50% de eficiência. Próxima brassagem vou usar 2,4l para cada kg de malte,aí sim creio aproximar dos tão sonhados 85%. Vamos montar um grupo no whatsapp pra galera que possui Master Bier e dependendo, até add o Flávio. Abraços.

Bom dia amigo. Eu usei a proporção dada no manual da Master Bier, ficou por volta dos 50% de eficiência. Próxima brassagem vou usar 2,4l para cada kg de malte,aí sim creio aproximar dos tão sonhados 85%. Vamos montar um grupo no whatsapp pra galera que possui Master Bier e dependendo, até add o Flávio. Abraços.

Prezados, bem legal a ideia do grupo no whatsapp.

Sobre proporções, meu melhor desempenho foi seguindo as proporções do BS. Segundo a do manual o resultado foi bem ruim.

Alguém falou algo sobre tomada e voltagem. Desculpe, mas não consigo ver o nome agora pelo cel. Mas aonha, fiz com eletricista, e achamos melhor utilizar uma tomada com fio bem mais grosso, acho que 6mm. A tomada em si é de 32A se não me engano. Não é tomada comum. A sorte é queoro em casa e já tinha a parte elétrica pronta pra uma hidromassagem, que agora está sendo compartilhada com a panela.

Quanto à ligação elétrica, não tem mistério. Fiz a ligação com fio 4 mm e no lugar de tomada, usei o próprio disjuntor de 32 amperes, funcionou tranquilo. Próxima brassagem vou usar a proporção que pesquisei nas literaturas, li bastante o how to brew do John Palmer.

Quanto à ligação elétrica, não tem mistério. Fiz a ligação com fio 4 mm e no lugar de tomada, usei o próprio disjuntor de 32 amperes, funcionou tranquilo. Próxima brassagem vou usar a proporção que pesquisei nas literaturas, li bastante o how to brew do John Palmer.

A ligação é bem simples.
Eu que não tenho o disjuntor instalado ainda.
O Flávio me disse que manda sem o plug porque muita gente ligava nos 20A e ia pra tomada convencional...

Pessoal, então me passem o whatsapp de vocês que vou criar o grupo!

ou me mandem mensagem 31-99949 3421

Valeu!

Não tem necessidade, faz com disjuntor direto de 32 amperes. Pq tomada só tem de 20, vai que não suporte?

A ligação é bem simples.
Eu que não tenho o disjuntor instalado ainda.
O Flávio me disse que manda sem o plug porque muita gente ligava nos 20A e ia pra tomada convencional...

Eu tenho obtido de 75% a 78% de rendimento no meu equipamento MB 20 l. Após algumas brassagens fui conhecendo o equipamento e o processo. Para mim o que ajudou muito para atingir o rendimento foi a melhora da moagem e remexer a cama de grãos durante a mostura. Hoje estou muito contente com o equipamento.

Me add tb no grupo, eu comprei a mb50, já fiz 3 brassagens, mas ainda estou com algumas dificuldades com o equipamento, flw

41 8413-9261

Ola pessoal, visitei hoje um fabricante de maquinas automáticas de cerveja (imitação Braumaister) de 50, 100, 300, 400 e 500 litros e fermentadores em inóx com unidade de frio e possibilidade de carbonatar a cerveja no fermentador 100l, 200l, 400l e 500l, equipamentos com bom acabamento a preços competitivos, se tem alguém no grupo pesquisando e comparando vale a pena conferir. Segue o endereço na web http://www.hellerbeer.com.br

Cervejeiros da Masterbier 50, v3. Como estavam comportando o equipamento? Me passem a impressão de vcs? Estou interessado em adquirir uma. Por isso da insistência . Abs.

Salvo engano no próprio site da empresa tem.

Ahh! Está na HOME do site... Eu estava procurando direto na página do produto!

( A melhor forma de esconder algo é deixar bem na cara )

Obrigado !

Latest posts

Back